São Paulo quer Di María ou Lamela para substituir James, diz jornal
Clube quer utilizar valor destinado aos salários do colombiano para trazer um outro grande nome para o meio-campo
O São Paulo estuda a contratação de dois nomes argentinos: os meio-campistas Ángel Di María, 36 anos, e Erik Lamela, 31, atualmente no Benfica e Sevilla, respectivamente. A chegada de um dos jogadores prencheria a lacuna de um grande nome para o setor deixada pelo colombiano James Rodríguez, que não permanecerá no clube. A informação é do jornal espanhol As.
Com a saída do colombiano, o Tricolor liberará uma boa quantia para investir em salários. A publicação ainda diz que Lamela seria o “plano B” em caso de fracasso nas negociações com Di María.
O experiente jogador, campeão mundial com a Argentina no Catar, está sob contrato apenas até o fim de junho. Ele tem 13 gols em 32 partidas disputadas, além de sete assistências.
Pênaltis perdidos e lesões: a melancólica passagem de James pelo São Paulo
“É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro”, disse o preseidente Julio Casares, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Lamela, por sua vez, tem situação contratual parecida. O jogador surgiu nas categorias de base do River Plate e foi vendido à Roma em 2011. Em 2013, se transferiu ao Tottenham, clube no qual defendeu por oito anos, antes de chegar ao Sevilla, em 2021.
Lamela ainda foi o vencedor do prêmio Puskás de 2021, ao marcar um golaço de letra contra o Arsenal, quando ainda atuava pelos Spurs.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.