Lusa se salva e Santos decepciona: como ficaram as quartas do Paulistão
Peixe decepcionou e Portuguesa contou com o saldo de gols para permanecer; São Paulo venceu de virada e garantiu o mando de campo para a fase final
O final da primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim com algumas surpresas e reviravoltas. Neste domingo, 5, as equipes paulistas entraram em campo para a última rodada da fase de grupos e destaque para a Portuguesa, que fez a lição de casa e se salvou do rebaixamento. O Santos, que tinha chances de avançar, sofreu nas mãos do Ituano e amargou o terceiro lugar do grupo. Confira como ficaram os confrontos para as quartas de final do Paulistão:
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Dos grandes clubes do estado, o Santos acabou se tornando a decepção. Com uma campanha de muita oscilação, o Peixe chegou para essa última rodada precisando vencer o Ituano e secar o Botafogo-SP. Apesar da ajuda do rival, o time da Vila perdeu por 3 a 0 e amargou o terceiro lugar do grupo A – ficando de fora da fase mata-mata do estadual-.
Lanterna na classificação geral antes da rodada, a Portuguesa conseguiu uma grande reviravolta. A Lusa bateu o Mirassol por 2 a 1 e contou com uma combinação de resultados para conseguir a permanência na elite paulista.
O empate da Ferroviária e a derrota do São Bento deixou a Portuguesa com melhor saldo de gols em relação a própria equipe de Sorocaba. Dessa forma, Ferroviária e São Bento acabaram rebaixados.
O São Paulo saiu atrás contra o Ituano e precisou reagir para o 3 a 1 final. O resultado garante o mando de campo tricolor para a sequência da competição. O Palmeiras empatou e contou a derrota do São Bernardo para também liderar o grupo.
Confira como ficaram as quartas de final:
RB Bragantino x Botafogo-SP
São Paulo x Água Santa
Corinthians x Ituano
Palmeiras x São Bernardo
FIM DA FASE DE GRUPOS! ✅ #FutebolPaulista #PaulistãoSicredi2023
📷 Agência Paulistão pic.twitter.com/zESGhGNZ4w— Paulistão (@Paulistao) March 5, 2023