Torcida organizada invade CT do Botafogo para cobrar atletas e dirigentes
Membros da Fúria Jovem intimidaram jogadores no Espaço Lonier. Time perdeu os últimos quatro jogos e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão
O Botafogo vive a sua primeira grande crise da nova era como Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Integrantes da Fúria Jovem, uma das torcidas organizadas do clube, invadiram o centro de treinamento Espaço Lonier, no bairro de Camorim, na zona oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira, 15, para cobrar atletas e dirigentes pela má fase da equipe, atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão 2022.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, os invasores tiveram contato com os atletas Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá, que realizavam recuperação física. Os torcedores organizados prometeram aparecer novamente para o treino da tarde, para ter contato com todo o elenco e o com técnico Luís Castro.
Além do elenco, o diretor de futebol André Mazzuco foi bastante criticado pelo grupo de invasores. O Botafogo não se manifestou sobre o ocorrido até o momento.
Nesse momento, cerca de 40 torcedores da Fúria Jovem estao no espaço Lonier para cobrar satisfação de Mazzuco,Alessandro Britto, Luís Castro e comprometimento dos jogadores. pic.twitter.com/CHqDzqIOug
— Bastidores do Botafogo (@bastidoresdobfr) June 15, 2022
O Botafogo iniciou bem a disputa do Brasileirão, causando expectativa pela nova fase, mas perdeu os últimos quatro jogos e despencou na tabela. Na última partida, derrota para o Avaí na última segunda-feira, 13, gritos de “time sem vergonha” ecoaram das arquibancadas do Nilton Santos.
O clube carioca é o 17º colocado, com 12 pontos, na zona de rebaixamento, após 11 rodadas. O próximo compromisso será contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) de quinta-feira, 16, novamente no Nilton Santos.
https://twitter.com/JKSAL3/status/1537068613668065281