Publicidade
Publicidade

STJD diminui pena, e Santos volta a jogar com torcida no domingo

Clube paulista conseguiu atenuar punição de dez para quatro partidas e pode ter público diante do Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou nesta quarta-feira, 9, em sessão no Rio de Janeiro, o pedido do Santos de atenuar a pena atribuída pelas confusões ocorridas na Vila Belmiro no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, em 21 de junho.

Publicidade

Com a decisão, a equipe paulista poderá jogar novamente com presença de público diante do Grêmio, neste domingo, 20, às 16h (de Brasília), em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site ge.

A pena inicialmente aplicada ao clube era de dez partidas sem torcida, além de mandos em estádios a 150 km de distância da Vila Belmiro. O Peixe já havia obtido efeito suspensivo para seguir mandando os jogos em seu estádio, mas sem público.

Publicidade

A decisão do Tribunal diminui de dez para quatro jogos, todos já cumpridos diante de Goiás, Botafogo e Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, e contra o Bloomingo, na despedida da fase de grupos da Sul-Americnaa.

O Santos apresententou nesta quarta o técnico uruguaio Diego Aguirre, escolhido pela diretoria do clube para substituir Paulo Turra, demitido no último domingo, 6. Ele já comandou o primeiro treino no CT Rei Pelé e estará a frente da equipe diante dos gaúchos.

O Peixe ocupa a 17ª colocação na competição nacional, com 18 pontos, a primeira posição da zona de rebaixamento.

Publicidade