Publicidade
Publicidade

Sede do Corinthians é alvo de 7 tiros, mas Comissão refuta adiar eleições

Foco dos protestos, André Negão, da chapa “Renovação e Transparência”, disputará eleição neste sábado com Augusto Melo, candidato da oposição

A sede social do Corinthians amanheceu com marcas de balas e pichações nesta sexta-feira, 24. Na véspera da eleição presidencial do clube, os muros do Parque São Jorge foram alvos de mensagens contra o candidato André Negão, da chapa “Renovação e Transparência”, que disputará eleição com Augusto Melo, candidato da oposição.

Publicidade

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, sete tiros foram disparados contra o prédio da sede. A Comissão Eleitoral solicitou imagens e tentará identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo para tomar as medidas cabíveis.

Apesar do clima de medo e tensão, não há a possibilidade de a eleição ser cancelada. A Comissão avalia que será possível realizar o evento neste sábado, já que 300 seguranças realizarão a proteção do local, com auxílio do policiamento e do choque.

Publicidade

Em nota, o Corinthians repudiou o ataque e afirmou que já comunicou o incidente para a Polícia Civil.

A votação acontecerá entre às 9h e 17h (de Brasília) de sábado, 25. Apesar das torcidas organizadas terem convocados seus membros para comparecerem à porta do Parque São Jorge, eles precisarão respeitar o espaço designado e não terão autorização para entrar na sede.

Os sócios do clube também definirão neste sábado 200 conselheiros que estarão junto ao presidente nos próximos três anos.

Confira a nota do Corinthians sobre os ataques na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.

O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.

Publicidade

Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade