Publicidade
Publicidade

Santos registra Maxi Silvera no BID e atacante pode estrear contra o Cruzeiro

Atacante de 25 anos estava no Necaxa, do México, pelo qual fez apenas um gol. Mais cedo, Peixe também regularizou situação de Morelos

O atacante uruguaio Maximiliano Silvera foi registrado nesta sexta-feira, 8, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e está liberado para estrear pelo Santos. Horas antes, o Peixe também regularizou a situação do colombiano Alfredo Morelos.

Publicidade

Maxi Silvera, de 25 anos, assinou um contrato com o Alvinegro Praiano válido até o final da disputa do Campeonato Brasileiro. O uruguaio estava sem clube desde que deixou o Necaxa, do México, no início de agosto.

Em 2015, Silvera deu início à sua carreira nos profissionais do Cerrito, do Uruguai. Pelo clube de origem, foram 129 partidas disputadas, com 53 gols marcados e 11 assistências. Desde 2022, no entanto, o atacante não atuou mais pelo time e foi ao futebol mexicano, por empréstimo.

Publicidade

Quem é Alfredo Morelos, artilheiro candidato a salvar o Santos do rebaixamento

Silvera defendeu o FC Juárez por um ano, em 24 partidas, nas quais deu duas assistências, mas não marcou gols. Do início de 2023 até agosto, o atacante passou pelo Necaxa e disputou 17 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Com a regularização, Maximiliano Silvera estará à disposição de seu compatriota Diego Aguirre para o jogo diante do Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade