Santos reage, mas tem tabela difícil e 54,2% de chances de queda
Segundo a UFMG, Peixe segue como um dos mais prováveis a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, mesmo após vitória contra o Bahia em confronto direto
O Santos venceu o Bahia, por 2 a 1, na última segunda-feira, 18, e reagiu na luta contra o rebaixamento. Agora com 24 pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Peixe tem 54,2% de chance de queda, de acordo com estatísticas divulgadas por um grupo do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A equipe do litoral paulista chegou ao duelo vindo três derrotas consecutivas. Além disso, o treinador Diego Aguirre, que havia assumido havia menos de um mês, foi demitido após perder para o Cruzeiro. O Peixe foi comandado pelo interino Marcelo Fernandes.
Em campo, o Santos reagiu bem e respirou na tabela. Agora, está a um ponto do Goiás, o primeiro time fora da degola, que tem 25 pontos e um jogo a menos. Por outro lado, a sequência santista também assusta.
No dia 1º de outubro, o Peixe volta a campo contra o Vasco, em casa. Após o confronto direto contra o rebaixamento, encara o Palmeiras, rival estadual que ocupa posições de ponta na tabela, e o Red Bull Bragantino, que também passa por bom momento.
O Santos tem 24 partidas no Brasileirão, duas a mais do que Vasco, América Mineiro e Coritiba, 18º, 19º e 20° lugares, respectivamente. O Goiás, 16º, e o Corinthians, 14º, têm 23 jogos feitos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.