Santos multa Soteldo por polêmica expulsão em derrota para o América-MG
Após longo período afastado por indisciplina, meia-atacante santista recebeu cartão vermelho por xingamentos a árbitro já nos acréscimos
O Santos multou nesta segunda-feira, 4, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Ele foi punido pelo clube pelo cartão vermelho recebido já nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, no último domingo, 3, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.
A expulsão ocorreu nos acréscimos da segunda etapa, quando o camisa 10 impediu um contra-ataque da equipe mineira. Irritado, ele reclamou de forma acintosa e foi punido com o vermelho. Ainda em campo, chegou a ser cobrado pelo goleiro João Paulo por sua atitude.
“Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: ‘Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…’”, relatou o árbitro Leandor Pedro Vuaden na súmula.
Com a expulsão, Soteldo será desfalque para o Peixe na partida diante do Cruzeiro, no próximo dia 14, na Vila Belmiro. Com a derrota para o América Mineiro, o clube segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Santos é o 17º colocado na competição nacional, com 21 pontos.
Nas redes sociais, o camisa 10, que retornou recentemente após ficar mais de um mês afastado por indisciplina, pediu desculpas.
“Quero pedir desculpas para todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente. Até agora estou entrando em noção a m… que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, escreveu o atleta.