Publicidade
Publicidade

Santos demite Paulo Turra após sete jogos e uma vitória no comando técnico

Treinador assumiu o Peixe deixado por Odair Hellmann e não conseguiu fazer equipe engrenar no Brasileirão; alvinegro praiano pode entrar no Z-4 ao final da atual rodada

O Santos informou seu torcedor na manhã deste domingo, 6, que Paulo Turra não é mais técnico da equipe. A decisão aconteceu após o empate do alvinegro praiano contra o Athletico Paranaense, por 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o cargo vago após a saída de Odair Hellmann, mas não conseguiu fazer o time engrenar e somou apenas um triunfo em sete jogos.

Publicidade

Paulo Turra foi anunciado pelo Santos logo após deixar o Athletico Paranaense, na esteira da decisão de Felipão em assumir o Atlético Mineiro. A estreia no comando técnico do alvinegro praiano aconteceu pela última rodada da Copa Sul-Americana, em empate sem gols contra o Blooming, da Bolívia.

Ao todo, foram apenas sete jogos: uma única vitória, três empates e três derrotas. O aproveitamento de Paulo Turra no Santos foi de 28,5%, com oito gols marcados e 14 sofridos. No Campeonato Brasileiro, quando Turra assumiu a equipe, o Santos era 13º colocado, com 13 pontos, e agora deixa a equipe na 16ª posição, com 18 pontos, e podendo entrar na zona de rebaixamento ao final da 18ª rodada.

Publicidade

Além dos números, Paulo assumiu o Peixe não apenas para subir o time na tabela, mas também para aproveitar a janela de transferências e melhorar o desempenho coletivo, o que não aconteceu. No mercado, a movimentação trouxe cinco reforços: João Basso, Dodô, Jean Lucas, Nonato e Julio Furch.

Apesar dos reforços, o Santos está próximo de perder as joias Marcos Leonardo e Deivid Washington para o futebol europeu.

Após o empate contra o Athletico por 1 a 1, na Vila Belmiro, no último sábado, 5, o então técnico destacou a pressão no cargo: “Seguro? Nenhum treinador do futebol brasileiro se sente seguro. Mas, isso faz parte… Por isso que eu, hoje, dentro dessa gestão, devo ser o 12º treinador ou décimo treinador. Posso ser mais um. O que posso falar de mim é que tenho muita convicção. Eu me preparei para estar aqui no Santos. Nós temos mais 20 jogos pela frente e vamos evoluir como equipe. Seja comigo, como treinador, ou não”.

Publicidade

Ao deixar o camarote da Vila Belmiro, o presidente Andrés Rueda não havia a sequência de trabalho para Paulo Turra no comando técnico do Santos: “Momento de avaliar, ver o que a gente vai fazer. Estamos avaliando, pensando. Não é momento de falar isso agora”.

Confira a nota na íntegra:

O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Publicidade