Publicidade
Publicidade

Santos demite o técnico Diego Aguirre após 40 dias e cinco jogos

Treinador uruguaio estava balançado no cargo depois da derrota para o Cruzeiro; foram quatro derrotas e uma vitória, 20% de aproveitamento

Um dia após ser derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro e se complicar ainda mais na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou nesta sexta-feira, 15, a saída do técnico Diego Aguirre. O auxiliar Marcelo Fernandes vai comandar a equipe de forma interina na próxima segunda-feira, 18, diante do Bahia.

Publicidade

O treinador de 58 anos teve uma passagem relâmpago no Peixe. Anunciado no início de agosto, completou nesta semana 40 dias no cargo e comandou a equipe em apenas cinco jogos. O aproveitamento foi de uma vitória, contra o Grêmio por 2 a 1, e outras quatro derrotas para Fortaleza, Atlético Mineiro, América Mineiro e Cruzeiro.

“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios”, diz a nota oficial do clube.

Publicidade

O revés para o Cruzeiro em casa na última quinta-feira, 14, pesou na permanência do treinador, que havia sido contratado justamente para aliviar o momento de tensão do clube no torneio. Aguirre deixa o Santos na 17ª posição do Brasileiro, com 21 pontos. A equipe está a quatro pontos do Goiás, primeiro time fora do Z4.

Em 2023, o Santos já teve três treinadores diferentes: começou o ano com Odair Hellmann, depois Paulo Turra e mais recentemente Aguirre. Sob a gestão do atual presidente, Andrés Rueda, o clube teve oito técnicos.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, 18, para o confronto direto na luta contra o rebaixamento contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade