Publicidade
Publicidade

Rumo ao Catar, Róger Guedes deixa Corinthians com muitos gols e sem títulos

Atacante de 26 anos aceitou proposta para ganhar salário milionário no Al-Rayyan, deixando o Timão sem seu camisa 10 no meio da temporada

Róger Guedes vai deixar saudades no Corinthians? A julgar pelos números, sim. O camisa 10, que aceitou proposta do Al-Rayyan, do Catar, para ganhar um salário milionário no Oriente Médio, vem sendo o principal jogador do time paulista na temporada e, de longe, a maior fonte de gols. Em meio a um momento decisivo da temporada, com a reta final da Copa do Brasil em disputa, o Timão fica sem sua mais importante peça ofensiva.

Publicidade

Contratado há dois anos, depois de se desvincular do chinês Shandong Taishan, Guedes soma 126 jogos e 43 gols com a camisa do Corinthians. Só na atual temporada, foram 21 bolas na rede. Ele também é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 31 gols na casa alvinegra em Itaquera. A marca foi conquistada na sua despedida, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no último sábado, 29.

Além da quantidade de gols, a qualidade de Guedes para definir e construir jogadas também foi uma das marcas de sua passagem pelo Timão. Ele fez um dos gols mais bonitos da temporada na vitória sobre o Atlético Mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil, em uma grande jogada individual. A capacidade de resolver problemas sozinhos em um time que muitas vezes tem dificuldades coletivas o tornou um jogador imprescindível para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Róger Guedes comemora gol do Corinthians contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil
Róger Guedes comemora gol do Corinthians contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil

Apesar de tudo isso, porém, o camisa 10 deixa o clube do Parque São Jorge sem títulos. A maior chance aconteceu na Copa do Brasil do ano passado, quando o Corinthians perdeu nos pênaltis a decisão para o Flamengo no Maracanã.

No Catar, Guedes deve ganhar um salário quatro vezes maior do que o que ele recebe atualmente no Corinthians. A proposta do Al-Rayyan é de 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais), mas o time paulista é dono de apenas 40% dos direitos econômicos do atacante.

Publicidade