Publicidade
Publicidade

Rogério Ceni inicia trajetória no Bahia: ‘Vocês vão me achar chato’

Treinador teve o primeiro contato com o elenco tricolor, mandou recado para os jogadores e já treinou a equipe de olho na sequência do Brasileirão

Nesta segunda-feira, 11, Rogério Ceni comandou seu primeiro treino como técnico do Bahia. Antes mesmo de qualquer atividade em campo, o novo treinador, assim como sua comissão técnica, foram apresentados ao elenco e funcionários do clube no auditório do CT Evaristo de Macedo.

Publicidade

“Venho aqui para trabalhar, que é uma das coisas que mais gosto, e principalmente para criar relacionamentos. Eu vou gritar com vocês, vocês vão me achar chato, eu tenho vários defeitos… mas eu quero vencer, que é o mais importante. E a segunda coisa, é que sejamos parceiros uns dos outros”, disse Rogério Ceni, a apresentação.

O primeiro trabalho de ativação que os jogadores do Bahia fizeram foi na academia. Em seguida, o novo preparador físico Danilo Augusto comandou uma série de exercícios.

Publicidade

Após o treino na academia, os atletas foram para o gramado. Ceni deu início aos trabalhos dividindo o elenco em dois grupos. O primeiro fez um trabalho de ataque contra a defesa sob a orientação do auxiliar Charles Hembert. O segundo, por sua vez, ficou com o treinador para fazer uma atividade técnica em campo reduzido.

Para dar sequência à preparação, o novo comandante organizou mais duas atividades, dessa vez com foco nas táticas – a única diferença entre elas foi somente o espaço do campo. Enquanto a bola rolava, Ceni passava orientações defensivas e ofensivas para os jogadores.

Já próximo ao fim do treino, os auxiliares Nelson e Charles comandaram uma atividade específica para os zagueiros do grupo. Os zagueiros trabalharam a parte defensiva. Os meio-campistas e atacantes, por outro lado, aprimoraram finalizações com Ceni e o auxiliar Leandro.

Publicidade

Dois atletas treinaram separados do elenco do Bahia como parte de seus processos de recuperação: tratam-se de André e David Duarte, que fizeram um trabalho técnico e físico no campo 2. Cauly, por sua vez, segue em tratamento da lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Após o fim desta Data Fifa, o Bahia retorna a campo contra o Coritiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, 14, às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Publicidade