Publicidade
Publicidade

Quem é Bruno Zapelli, segunda maior contratação da história do Athletico-PR

Atleta de 21 anos se destacou no Belgrano, da Argentina, e chega ao Furacão custando pouco mais de 21 milhões de reais

O Athletico Paranaense deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia-campista Bruno Zapelli, do Belgrano. Aos 21 anos, o atleta é um dos principais destaques do clube argentino e foi fundamental na campanha do título da segunda divisão do ano passado.

Publicidade

O Furacão apostou alto na joia argentina. O clube vai desembolsar 4,5 milhões de dólares (cerca de 21,6 milhões de reais na cotação atual) por 60% dos direitos do meia, com vínculo por cinco anos, até 2028. A informação da negociação foi divulgada inicialmente pela Radio Impacto de Córdoba.

Dessa forma, Zapelli se torna a segunda maior contratação da história do Furacão, ficando atrás apenas do centroavante Vitor Roque, comprado em 2022 junto ao Cruzeiro por 24 milhões de reais. Fecha o pódio das contratações mais caras do clube o atacante uruguaio Augustín Canobbio, por 15,2 milhões de reais.

Publicidade

Natural da província argentina de Córdoba, o jogador possui dupla nacionalidade italiana. Recentemente, em março, ele foi convocado para defender a seleção europeia sub-21.

Formado pelas categorias de base do clube da cidade-natal, o Belgrano, ele estreou na equipe profissional em 2020, na segunda divisão do Campeonato Argentino. De lá para cá, são 93 partidas pelo clube e apesar da idade já veste a camisa 10.

O meia que se destaca pela construção das jogadas e pelos dribles, chamou atenção principalmente na campanha do título da Segunda Divisão Argentina do ano passado. Ele esteve em campo em todas as 36 partidas do Belgrano no torneio; foram 27 como titular e nove oriundas do banco de reservas, segundo o site Goal.

Publicidade

Na atual temporada, são 23 jogos, um gol marcado e três assistências. Além disso, contribuiu com 133 duelos ganhos e 137 bolas recuperadas, de acordo com as estatísticas do site Sofascore.

Publicidade