Publicidade
Publicidade

Brasileirão: 6ª rodada teve clássicos, tabu e tropeços na parte de cima

Majestoso terminou empatado em Itaquera, Furacão venceu o Athletiba e Cruzeiro atropelou o América; Botafogo perdeu o 100%, mas segue na liderança isolada

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com a ponta da tabela ainda mais embolada. O Botafogo tropeçou e perdeu o 100%, mas segue na liderança. O Palmeiras ficou no empate ao perseguir o Glorioso e o Fluminense do Diniz venceu mais uma. A rodada também teve clássicos em São Paulo, Minas e Paraná, com virada no último segundo, quebra de jejum e tabu mantido. Confira:

Publicidade

Goiás 2 x 1 Botafogo

A 6ª rodada do Brasileirão ficou marcada por tropeços. Ainda na liderança isolada, o Botafogo perdeu o seu 100% de aproveitamento e acabou derrotado para o Goiás, na Serrinha, por 2 a 1. O artilheiro Tiquinho Soares marcou, mas não evitou os tentos de Bruno Melo e Magno Silva. Apesar do resultado, o Glorioso contou com tropeço do Palmeiras para se manter na ponta da tabela. O Verdão ficou no empate contra o Bragantino, em casa. Ao mesmo tempo, o Fluminense de Diniz fez a lição de casa e encostou lá em cima, deixando a briga ainda mais embolada.

Corinthians 1 x 1 São Paulo

Corinthians e São Paulo se enfrentaram para o Majestoso, em Itaquera, e ninguém levou os três pontos. Mesmo com o apoio da Fiel Torcida, a equipe alvinegra jogou mal o clássico e foi dominado pelo Tricolor, que abriu o placar com Michel Araújo e viu Róger Guedes empatar de pênalti. Apesar do 1 a 1 no placar final e de cair para a zona de rebaixamento, o Timão segurou o tabu contra o rival – agora são 17 jogos na Neo Química Arena sem perder para o São Paulo.

Publicidade

Athletico 3 x 2 Coritiba

Athletico e Coritiba se encontraram na Arena da Baixada para o clássico paranaense. Fora de casa, o Coxa apostou no jogo reativo e quase teve sucesso. Os visitantes abriram o placar com Marcelino Moreno, sofreram o empate com Pablo e buscaram com segundo com Robson. A vitória alviverde estava próxima, mas nos acréscimos veio a frustração. Primeiro Willian e depois Canobbio marcaram para a virada e vitória do Furacão no Athletiba.

América 0 x 4 Cruzeiro

Em Minas também teve clássico e, no Independência, o América não conseguiu fazer frente com o embalado Cruzeiro de Pepa. Estreando na equipe titular, Henrique Dourado, o ‘ceifador’, cravou seu primeiro gol com a camisa celeste. Mais tarde, Marlon Rodrigues ampliou e Gilberto desencantou com dois tentos. O resultado representa alívio para a Raposa, que vivia jejum em clássicos e quebrou uma sequência negativa de cinco jogos contra o Coelho.

Outros resultados da rodada:

Bahia 2 x 3 Flamengo

Fluminense 2 x 0 Cuiabá

Palmeiras 1 x 1 Bragantino

Atlético-MG 2 x 0 Internacional

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Vasco 0 x 1 Santos

Publicidade