A temporada 2025 do Campeonato Brasileiro Série B chega ao seu capítulo final neste sábado, 22. No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino recebe o CRB às 19h30 (de Brasília), em um confronto que define a posição final das equipes na metade superior da tabela. Com apenas um ponto de diferença entre os clubes, o duelo promete ser uma disputa acirrada pela honra e por uma melhor colocação final.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Situação no Campeonato: Apenas para cumprir tabela

Ambas as equipes chegam à 38ª rodada sem objetivos grandiosos na competição. Tanto o Novorizontino quanto o CRB não possuem mais chances matemáticas de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. A partida serve para que os times encerrem a temporada de forma digna, buscando uma melhor colocação final e, consequentemente, uma premiação mais vantajosa da CBF.

Tigre do Vale busca reencontrar a vitória

O Novorizontino chega para esta última rodada ocupando a 7ª colocação, com 57 pontos. A equipe paulista, no entanto, vive um momento de estagnação na reta final do campeonato. O time vem de uma sequência sem vitórias nas últimas cinco partidas, acumulando quatro empates consecutivos seguidos de uma derrota na rodada anterior para o Goiás, resultado que selou o fim do sonho do acesso. Com uma campanha marcada pelo alto número de igualdades — foram 15 ao todo, o maior índice entre os times do topo da tabela —, o Tigre do Vale espera usar o fator casa para quebrar o jejum e encerrar o ano dando uma alegria ao seu torcedor.

Galo da Pajuçara em ascensão

Do outro lado, o CRB vive um momento distinto. Ocupando a 8ª posição com 56 pontos, o time alagoano chega embalado por uma vitória sobre o Vila Nova na rodada passada. O objetivo dos visitantes é claro: vencer fora de casa para ultrapassar o próprio adversário na tabela de classificação e terminar a Série B à frente do rival paulista. A equipe demonstrou resiliência na reta final, apesar de ter perdido a chance de acesso, e aposta na confiança do elenco para superar o desafio longe de seus domínios.

Prováveis Escalações e Desfalques

Para a despedida da temporada, os técnicos devem fazer observações no elenco. O Novorizontino, comandado por Enderson Moreira, tem como desfalques por lesão Renato Palm, Marlon e Léo Tocantins. A provável escalação do Tigre é: Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus e Rômulo; Tavinho, Waguininho e Lucca.