Publicidade
Publicidade

‘No va a bajar’: como foi a estreia de Ramón Díaz no Corinthians

Treinador argentino promove alterações e é crucial na vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, de virada; Hugo Souza e Alex Santana abraçam oportunidade

A sensação é que o Corinthians iniciou uma nova temporada nesta terça-feira, 17. Se não para tanto, renovou as esperanças no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 contra o Criciúma teve o dedo do técnico estreante Ramón Díaz, que mexeu na equipe e apostou em um jogo mais intenso, ofensivo e com algumas boas sacadas.

Publicidade

Com um jogo a mais que seus principais concorrentes, é verdade, mas o Corinthians está na beira da zona de rebaixamento, querendo sair. O Timão segue no vermelho, atrás do Vitória, por conta do número de vitórias e o saldo negativo. Ainda assim, as chances de queda diminuíram para 50.5% (número ainda alto), de acordo com a UFMG.

Apresentado oficialmente em coletiva na última segunda-feira, véspera do jogo contra o Criciúma, o técnico Ramón Díaz evitou o tão famoso “no va a bajar”, pelo contrário, seu filho Emiliano Díaz fez questão de não garantir nada. No entanto, o que foi prometido foi o que se viu dentro de campo – entrega, intensidade e volume.

Publicidade

O treinador argentino apostou em dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e Cacá, com Félix Torres no banco. Sacou a joia Breno Bidon e deu lugar ao estreante Alex Santana. Entre as traves, saiu Donelli e entrou o também estreante Hugo. Na frente, Romero titular e capitão.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Após cinco dias de treino, deu para notar diferenças. O Timão conseguiu controlar as ações na maior parte do jogo e somou maior posse de bola. O goleiro Hugo Souza brilhou com três grandes defesas, cruciais para o placar final. Alex Santana trouxe mais imposição física e presença no meio-campo defensivo. Wesley tentou atuar mais pelos corredores internos.

Publicidade

O Corinthians tropeçou em algumas mesmas pedras, é verdade, como em novo gol contra do zagueiro Cacá, que se redimiu mais tarde. A virada foi na conta de Ramón Díaz, no entanto, que apostou na troca de Wesley por Igor Coronado e viu o atleta fazer a diferença com assistência em lance de escanteio que poderia muito bem ter sido ensaiado.

Esta foi apenas a terceira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro e, um dois piores ataques da competição, o quinto jogo com dois gols ou mais marcados. Para quem ficou cinco dos últimos 10 jogos sem balançar as redes, é um bom começo.


Placar ao Vivo Corinthians – Criciúma
Publicidade