Publicidade
Publicidade

Empate sem gols entre Inter e Palmeiras fecha domingo de Brasileirão

Rodada teve clássicos em São Paulo e Rio de Janeiro, e Botafogo líder com campanha histórica; Goiás e Galo ainda jogam na segunda-feira, 17, além das partidas adiadas

O encontro sem gols entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, fechou o domingo, 16, de Campeonato Brasileiro. Alguns jogos da 15ª rodada acabaram adiados por conta do calendário da Copa do Brasil e Sul-Americana, mas o líder entrou em campo e garantiu os três pontos. O Botafogo segue com uma campanha histórica na competição. O final de semana também ficou marcado por clássicos em São Paulo, com o tricolor atropelando o Santos, e no Rio de Janeiro, com FlaFlu movimentado. A segunda-feira, 17, ainda conta com o confronto entre Goiás e Galo, na Serrinha. Confira os jogos do final de semana:

Publicidade

Internacional 0 x 0 Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira segue em má fase e chegou ao quinto jogo seguido na temporada sem vitória. A missão era complicada e, no Beira-Rio, o Verdão ficou no 0 a 0 contra o Internacional. A equipe colorada foi bem no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo de jogo na etapa final, dominada pelo rival alviverde. O Palmeiras emendou boas oportunidades, mas quando a fase não ajuda, não adianta insistir. O time paulista volta para casa com um pontinho conquistado, mas sem quebrar a sequência negativa. O Palmeiras é sexto colocado, com 25 pontos, e vai se distanciando cada vez mais do líder Botafogo. Já o time de Mano Menezes vinha de uma sequência positiva, mas segue no meio da tabela, com 22 pontos, na 11ª colocação.

Botafogo 2 x 0 Bragantino

O Botafogo segue imparável no Campeonato Brasileiro, com uma campanha histórica. O Glorioso recebeu o embalado Bragantino no sábado, 15, e superou o adversário paulista por 2 a 0 no marcador, no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Eduardo e Di Plácido, todos na segunda etapa, e colocaram um fim na sequência positiva de sete jogos do Massa Bruta. Como mandante, a equipe carioca detém oito vitórias em oito jogos no campeonato. Em 15 rodadas, o Fogão já soma 39 pontos e 12 de distância do segundo colocado Flamengo. Essa é a melhor campanha da história do Brasileirão nos pontos corridos até essa altura.

Publicidade

Fluminense 0 x 0 Flamengo

No Maracanã, o Fla-Flu terminou empatado em 0 a 0 em um clássico quente, com gols anulados, 11 cartões amarelos e expulsão. Após uma primeira etapa sem gols, no segundo tempo, o Tricolor chegou a balançar as redes, com John Arias, mas o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira Sampaio para rever falta na origem da jogada. No fim, foi a vez de o Flamengo ter o grito de gol impedido pela tecnologia, com Gabriel Barbosa se frustrando. Ainda deu tempo de Luiz Araújo ser expulso, por pancada no lateral Marcelo, após ser driblado. Com o empate, o Flamengo foi a 27 pontos, ainda na segunda colocação, agora com 12 pontos a menos que o líder Botafogo e um a mais que o Grêmio, que teve partida contra o Corinthians adiada. O Fluminense, por sua vez, caiu para a quinta colocação, com 25 pontos.

São Paulo 4 x 1 Santos

No Morumbi, o São Paulo manteve o embalo depois da classificação à semifinal da Copa do Brasil, graças a mais uma atuação decisiva de Jonathan Calleri. O argentino marcou duas vezes na primeira etapa, o primeiro em cobrança de pênalti sofrido por ele próprio, e o segundo em bonita cabeçada. O Tricolor quase ampliou com um gol que seria antológico de Michel Araújo, do meio de campo, mas a bola explodiu no travessão. Na segunda etapa, David e Alexandre Pato completaram a vitória. O gol de Pato foi o primeiro do veterano atacante em seu retorno ao Morumbi. Ainda deu tempo de Marcos Leonardo diminuir. Com o triunfo, o São Paulo entrou no G4, com 25 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo. Já o Santos, com 16, é o 14º colocado.

Outros resultados da 15ª rodada do Brasileirão:

Cruzeiro 0 x 0 Coritiba

Fortaleza 0 x 1 Cuiabá

Athletico 2 x 0 Bahia

Publicidade