Corinthians e Havaianas se juntam em ação após frase polêmica de Gobbi
Marca brasileira patrocina pontualmente o Timão e defende uso democrático do chinelo; ex-presidente do clube relacionou produto com pessoas de baixa renda
![Corinthians e Havaianas se juntam em ação após frase polêmica de Gobbi](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Creditos-Corinthians.jpg)
Corinthians e marca brasileira de chinelos Havaianas se juntaram neste domingo, 9, em uma ação de marketing para rebater as falas polêmicas e negativas de Mário Gobbi, ex-presidente do Timão. Na ocasião, o atual conselheiro relacionou a marca à pessoas de baixa renda.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Havaianas. Todo mundo usa*
*Menos o Mário
— Havaianas Brasil (@havaianasBR) February 8, 2025
No meio da semana, em fala que repercutiu nas redes sociais, o ex-presidente e atual conselheiro reclamou dos baixos valores cobrados aos associados: “está cheio de bandido frequentando o clube… Vem aqui de final de semana. É chinelo havaiana, um baixo nível”.
A ação teve início ainda no sábado, quando torcedores se juntaram no Parque São Jorge – todos vestindo chinelos – em campanha pelo uso democrático para o seu uso. Ainda no sábado, a página da Havaianas na rede do X (antigo Twitter), publicou: “Havaianas. Todo mundo usa. Menos o Mário”. Na sequência, publicou também: “Ainda bem que o Mário tirou o pé antes de mudar o nome da instituição pra Sport Fino Club Corinthians”.
Neste domingo, o Corinthians ‘ganha’ o patrocínio pontual na camisa para o jogo diante do São Bernardo: “Vai de Havaianas”, escrito na frente do uniforme. A marca também lançou o cupom VAIDEHAVAIANAS com 15% de desconto.
“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destacou Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.
Maior torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel aproveitaram também o momento para tentar engajar na doação da vaquinha para a quitação da Neo Química Arena. Nas redes sociais, pediram uma ação da Havaianas para reverter o lucro em doações.
Salve @havaianasBR… Todo mundo usa, inclusive os fiéis doadores que estão unidos em prol da campanha Doe Arena. Vocês podiam lançar um chinelo exclusivo pra gente reverter o lucro em doação para campanha. Bora? Chama o chefe aí… a chamada tá pronta: Havaianas da Fiel, todo… https://t.co/SjANSY4q2g
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) February 8, 2025