Bruno Lage é demitido do líder Botafogo
Técnico português emendou quatro jogos sem vitória com o líder do Brasileirão e saída de Tiquinho Soares do time titular virou estopim para o fim do trabalho
O Botafogo surpreendeu a todos nesta terça-feira, 3, e anunciou a demissão do técnico Bruno Lage. O líder do Campeonato Brasileiro viu sua vantagem diminuir na ponta da tabela desde que o português iniciou o trabalho. A sequência negativa de quatro jogos sem vitória influenciou na decisão, mas o estopim foi Tiquinho Soares fora do time titular na última rodada, em empate contra o Goiás.
Ao todo, Bruno Lage comandou o Botafogo em 16 oportunidades: foram cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. O técnico português iniciou o trabalho quando a equipe carioca era líder com 12 pontos de vantagem. A pressão foi aumentando de acordo com os tropeços e Lage deixa o Glorioso ainda na liderança, porém somente sete pontos à frente.
O aproveitamento do Botafogo no returno é de apenas 27% – a quinta pior campanha da competição.
A má fase do líder, junto a sequência negativa de quatro jogos sem vitória na competição, resultou no fim do trabalho. No entanto, o grande estopim foi a decisão de Bruno Lage em tirar o artilheiro Tiquinho Soares da equipe titular. Na última rodada, no empate contra o Goiás, por 1 a 1, o atacante começou a partida no banco e entrou somente na segunda etapa para arrancar um ponto com um golaço – Bruno Lage deixou o Nilton Santos vaiado e chamado de ‘burro’.
Ainda nesta terça-feira, John Textor, CEO do Botafogo, conversou com o elenco da equipe sobre o trabalho do técnico. De acordo com as informações do ge, Lage treinou durante a semana com Tiquinho de titular e informou a decisão do banco de reservas somente na preleção – o que causou insatisfação em parte do grupo de jogadores.
Confira a nota da demissão na íntegra:
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.
Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.
Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.