Publicidade
Publicidade

Brigando por tudo: os números da virada de chave do Flamengo

Embalado, Rubro-Negro só perdeu uma vez nos últimos 15 jogos e está invicto há dez, com 93,3% de aproveitamento; time vive nova lua de mel com a torcida

Um vídeo de parte dos jogadores titulares do Flamengo – poupados durante a goleada por 5 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no último domingo, 14, em confronto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro – cantando ainda no gramado junto à torcida no Maracanã, enquanto realizavam aquecimento, retratou a maré positiva no lado rubro-negro do Rio de Janeiro.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

A publicação do perfil oficial do clube no Twitter mostrou nomes como Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta e até o recém-chegado Arturo Vidal pulando em sintonia com os 62.716 presentes no estádio.

Desde que Dorival Júnior assumiu o clube, em 10 de junho, o time vive o seu melhor momento. Invicto há dez jogos, o Flamengo não perde desde o tropeço por 1 a 0 para o Corinthians, há pouco mais de um mês. No período, venceu nove vezes, com 24 gols marcados e apenas dois sofridos, com 93,3% de aproveitamento.

Publicidade

Se somado ao retrospecto pouco antes da última derrota, pela 16ª rodada do Brasileirão, foram mais quatro vitórias, ou seja, 13 triunfos nos últimos 15 jogos disputados, um aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados no período.

O Rubro-Negro subiu na tabela do Campeonato Brasileiro – saltou da 14ª colocação com Paulo Sousa para a vice-liderança com Dorival -, alcançou a semifinal da Libertadores e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Nos sete últimos jogos realizados no Maracanã, a média de público foi de 61.195 presentes, de acordo com os boletins financeiros. A retomada passa, e muito, por uma nova lua de mel com torcedores.

Publicidade

De todas as partidas como mandante foi emblemática a vitória diante do Atlético Mineiro, pelo decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos bastidores, o confronto é visto como responsável por uma virada de chave, pois representou a classificação após perder a ida por 2 a 1 e eliminação de um grande rival interestadual.

Times se encontram novamente na próxima semana em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil -
Pedro é o artilheiro da nova era Dorival –

Nos últimos dez jogos, o time criou 43 grandes chances, segundo o site de estatísticas Sofascore – que considera os lances em que o finalizador está cara a cara com o goleiro rival e, também, pênaltis. Dominante, o Flamengo cedeu apenas duas grandes chances de gol nesta sequência.

O próximo compromisso do Rubro-Negro colocará à prova toda a evolução conquistada. Será, novamente, contra o Furacão, mas valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no primeiro jogo, qualquer vitória classifica as equipes.

O duelo ocorre da próxima quarta-feira, 17, às 21h30, na Arena da Baixada.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Publicidade