Publicidade
Publicidade

Briga reaberta: os últimos jogos dos candidatos ao título do Brasileirão

Vitória heróica do Palmeiras sobre o Botafogo acirrou novamente a disputa pela liderança e conquista do Campeonato Brasileiro

A vitória heróica do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, 1º, reabriu a briga pelo título do Brasileirão de 2023. Além das questões anímicas relacionadas à virada, o Verdão agora tem 56 pontos, três a menos do que o líder alvinegro, que ainda tem uma partida por fazer. Ainda sem entrar em campo na rodada, o Red Bull Bragantino também enxerga com bons olhos e, correndo por fora, Grêmio e Atlético Mineiro venceram e se aproximaram.

Publicidade

Ainda na ponta, o Fogão precisa superar o abalo da última derrota e de um segundo turno sem constância. Com um jogo atrasado, o Botafogo, então, tem mais oito duelos. São eles: Vasco (fora), Grêmio (casa), RB Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Internacional (fora) e Cruzeiro (casa).

Agora animado por uma sequência e pela vitória, além do elenco de caráter vitorioso, o Palmeiras tem sete jogos para tirar a diferença de pontos e conquistar o bicampeonato consecutivo. Os próximos jogos são: Athletico Paranaense (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa), Fortaleza (fora), América Mineiro (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

Publicidade

Atual terceiro colocado, o Grêmio retomou a boa fase e, com tropeços botafoguenses, ainda pode sonhar. Embalado, o Tricolor precisa superar confrontos diretos em sua reta final, composta por jogos contra: Bahia (casa), Botafogo (fora), Corinthians (casa), Atlético Mineiro (fora), Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora).

Depois de passar por fases ruins e preocupar a torcida, o Galo mudou o foco. Ainda distante e com muitos rivais a ultrapassar até a liderança, o Atlético se agarra na sequência contra adversários sem grandes aspirações ou da parte baixa da tabela: América Mineiro (fora), Corinthians (fora), Goiás (casa), Grêmio (casa), Flamengo (fora), São Paulo (casa), Bahia (fora).

Com nove jogos a fazer, o Red Bull Bragantino pode ser uma surpresa na briga pela taça. Os próximos confrontos do Massa Bruta são contra: Goiás (fora), Corinthians (casa), São Paulo (fora), Botafogo (casa), Flamengo (fora), Internacional (fora), Fortaleza (casa), Vasco (fora) e Coritiba (casa).

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade