Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Grêmio supera o Galo e reassume a vice-liderança

Vitória do tricolor gaúcho também posterga título do primeiro turno ao Botafogo; rodada também teve derrota do São Paulo para o Cuiabá e empate sem gols do Corinthians contra Bahia

O Grêmio conseguiu postergar o simbólico título do Botafogo de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Isso porque neste sábado, 22, um tropeço do tricolor gaúcho já confirmava o feito. Ainda assim, a equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Atlético Mineiro, em Porto Alegre, e reassumiu a vice-liderança da competição. Mais cedo, o São Paulo foi dominado pelo Cuiabá, enquanto Bahia e Corinthians ficaram no empate sem gols em confronto direto contra o rebaixamento. Confira os jogos deste sábado:

Publicidade

Grêmio 1 x 0 Atlético-MG

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão e reassumiu a vice-liderança do campeonato mesmo com um jogo a menos. O tricolor gaúcho teve um início de confronto intenso e dominante, e abriu o placar logo aos nove minutos, na bola parada. Após escanteio, Ronald subiu com estilo e velocidade para marcar um belo gol. Após o tento, só deu Galo na Arena. Ainda assim, com a bola no pé, a equipe mineira não teve criatividade e eficiência para buscar o empate. Na segunda etapa, Alan Kardec até balançou a rede, mas o tento foi anulado por impedimento assinalado pelo VAR. O Grêmio chega aos 29 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo, que ainda joga. O Atlético segure sem vencer sob o comando de Felipão e vai despencando na tabela, já na parte de baixo, com apenas 21 pontos conquistados.

Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Mesmo de olho no clássico Majestoso contra o Corinthians do meio de semana, pela Copa do Brasil, o São Paulo não poupou e foi para Cuiabá tentar quebrar a sina de visitante no campeonato. Não aconteceu. O Dourado dominou a equipe tricolor e garantiu a vitória dentro de casa. Após um primeiro tempo sem gols, as emoções ficaram reservadas para a etapa final. Primeiro em pênalti para o Cuiabá, desperdiçado por Deyverson. Mais tarde, novo pênalti e agora foi a ver de Clayson se responsabilizar. O atacante converteu e abriu o placar. O paraguaio Isidro Pitta ampliou a vantagem e o tricolor só foi reagir no minuto final, com Nathan fazendo o gol de honra. O São Paulo cai na tabela e deixa o pelotão dos quatro primeiros, ao mesmo tempo em que o Cuiabá se afasta do Z-4 e abre 10 pontos de distância.

Publicidade

Bahia 0 x 0 Corinthians

Na parte de baixo da tabela, em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Corinthians visitou o Bahia e ficou no empate sem gols. Assim como o rival, a equipe paulista também esqueceu o confronto decisivo pela Copa do Brasil e foi a campo com o que tinha de melhor. A estratégia não surtiu efeito e Luxemburgo ainda viu Matías Rojas deixar o campo machucado. O encontro não reservou grandes emoções, além do gol anulado de Bruno Méndez por impedimento. O empate deixou o Tricolor de Aço flertando com o Z-4 e podendo entrar na zona da degola ainda ao final da rodada, com apenas um ponto de distância. Já o Timão tem pontos suficientes para fugir da pior situação, ao menos nessa rodada. Com 16 pontos e um jogo a menos, quatro pontos separam o alvinegro paulista do rebaixamento.

Confira o resultado dos outros jogos da rodada:

Palmeiras 3 x 1 Fortaleza

Flamengo 1 x 1 América

Publicidade