Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo supera o Coritiba e conquista título simbólico do 1º turno

Glorioso mantém 100% dentro de casa e faz 4 a 1 sem dificuldades; Palmeiras atropela o América fora de casa e Grêmio perde vice-liderança

O Botafogo segue impossível no Campeonato Brasileiro, principalmente jogando dentro de casa. Neste domingo, 30, o líder isolado da competição recebeu o Coritiba e manteve o 100% de aproveitando no estádio Nilton Santos. A vitória por 4 a 1 foi a primeira da equipe sob o comando do português Bruno Lage e cravou o título simbólico do 1º turno ao Glorioso. Ao mesmo tempo, o Palmeiras conseguiu o mesmo resultado visitando o América-MG e voltou a assumir a terceira colocação. Confira como foras os jogos da rodada:

Publicidade

Botafogo 4 x 1 Coritiba

Caiu no tapetinho e já era… três pontos para o Botafogo. O líder do Brasileirão recebeu o Coritiba, no Nilton Santos, e atropelou o adversário. Foram precisos três minutos apenas para Gustavo Sauer acertar o gol fora da área e abrir o placar. O Coxa ainda reagiu rápido e empatou com Bruno Gomes, em golaço de cobertura. E os visitantes assustaram a equipe alvinegra com o tento de Robson, mas que acabou anulado pela arbitragem de vídeo. Foi a deixa para o Fogão acelerar a partida e marcar mais dois gols ainda no primeiro tempo – primeiro com o artilheiro Tiquinho Soares e, nos acréscimos, mais um de Gustavo Sauer. Se o Coxa pensava em voltar para o jogo, tudo desmoronou no início da etapa final. Tiquinho Soares voltou a aparecer e transformou o resultado em goleada. A vitória mantém o Fogão com 100% de aproveitamento dentro de casa e garante o título simbólico do primeiro turno. São 43 pontos conquistados pelo Glorioso e 12 pontos de diferença. Enquanto isso, o Coritiba segue na zona de rebaixamento e com 14 pontos até então.

América-MG 1 x 4 Palmeiras

Ao mesmo tempo que o líder entrava em campo, o atual campeão brasileiro Palmeiras também mostrava sua força. O Verdão foi até o Independência para jogar contra o América e viu a bola parada ser crucial para uma goleada. O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mas o volume de jogo não resultou em eficiência. Depois de uma grande pressão, o time de Abel Ferreira respondeu em cobrança de falta. O meia Gabriel Menino levantou no alto e Murilo subiu alto para abrir o marcador. O cenário do jogo não mudou, o Coelho seguiu melhor, mas viu o rival alviverde ser fatal com a bola parada. Dessa vez, Rony aproveitou a sobra e ampliou. O América voltou para o jogo com uma bola ‘bandida’, na falta cobrada por Nicolas, que desviou e matou o goleiro. Ainda antes do intervalo, o time de Mancini empilhou oportunidades desperdiçadas. O castigo veio logo no começo da etapa final e, mais uma vez pelo alto e em bola parada, o Palmeiras marcou, agora com o baixinho Artur. O confronto morreu aí e Rony transformou em goleada para fechar a conta. Com os mesmos 31 pontos do Flamengo, porém com uma vitória a menos, o Palmeiras é o terceiro colocado. O Coelho segue com 14 pontos e no Z-4.

Publicidade

Goiás 1 x 1 Grêmio

O Grêmio foi até a Serrinha, em Goiânia, para fechar a 17ª rodada e seguir na perseguição ao líder Botafogo, mas acabou surpreendido. Mesmo com Luis Suárez em campo entre os titulares, o tricolor gaúcho ficou somente no empate por 1 a 1 com Goiás, com tento anotado no último lance do jogo. Em jogo morno, após um primeiro tempo sem gols, o estreante Matheus Babi subiu lá no alto e aproveitou o escanteio para abrir o placar, já na reta final. O gol esmeraldino despertou o senso de urgência gremista e, cumprindo a risca a alcunha de Imortal, buscou o empate no último lance do jogo. Também em escanteio, agora foi a vez de André subir e balançar a rede. O resultado não é suficiente para manter o Grêmio na vice-liderança, que cai para o quarto lugar e fica a 13 pontos de distância do líder Botafogo. No entanto, o resultado tira o Goiás na zona de rebaixamento, que agora soma 16 pontos e é a primeira equipe fora do Z-4.

Confira outros resultados da rodada:

Corinthians 3 x 1 Vasco

Fluminense 1 x 0 Santos

Athletico 3 x 3 Cruzeiro

Internacional 1 x 2 Cuiabá

Fortaleza 0 x 3 Bragantino

Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

São Paulo 0 x 0 Bahia

Publicidade