Publicidade
Publicidade

Vasco empata com o São Paulo e segue na zona de rebaixamento

Placar zerado em São Januário e combinação de resultados na rodada mantêm o cruzmaltino dentro do Z-4; Tricolor segue no meio da tabela

O Vasco segue na zona de rebaixamento. Neste sábado, 7, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina recebeu o São Paulo e ficou no empate por 0 a 0 em São Januário. Os pontos compartilhado e a combinação de resultados na rodada, como a vitória do Santos, colocam os cariocas na 17ª colocação. O Tricolor, que perdeu pênalti com Rato, segue no meio da tabela.

Publicidade

O encontro entre Vasco e São Paulo foi esquentar somente nos minutos finais da primeira etapa. Isso porque o time da casa buscava ser vertical em direção ao gol, sem tanto sucesso, enquanto o time tricolor tentava criar jogadas com maior paciência, igualmente sem eficiência.

Aos 42 minutos, James Rodríguez tentou passe em profundida na entrada da grande área, mas a bola bateu no braço do zagueiro Léo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Wellington Rato parou no goleiro Léo Jardim, que voltou aparecer em contra-ataque e fez grande defesa no chute cruzado de Lucas Moura.

Publicidade

A partida seguiu morna na etapa final, com melhora significante do Vasco. A melhor oportunidade cruzmaltina foi com o craque Payet, que entrou no segundo tempo e, aos 30 minutos, driblou o goleiro tricolor e resolveu servir o companheiro Vegetti. O atacante se atrapalhou e desperdiçou.

O São Paulo ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas sem conseguir uma chance clara. O resultado mantém o time de Dorival Júnior no meio da tabela, enquanto Vasco não consegue escapar da zona de rebaixamento. A equipe carioca viu o Santos vencer na rodada e, por isso, amarga a 17ª colocação.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade