Cruzeiro vence o Santos na Vila e afunda ainda mais o rival no Z-4
Sob olhares de Ronaldo Fenômeno, equipe mineira põe fim a série de oito jogos sem ganhar e complica o Peixe na zona de rebaixamento
O Santos viu aumentar ainda mais o drama na luta contra o inédito rebaixamento. Nesta quinta-feira, 14, a equipe paulista foi derrotada por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e permanecerá por mais uma rodada no Z-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. Foi a primeira vitória da Raposa após oito jogos de jejum – cinco empates e três derrotas.
O resultado deixa o Peixe estagnado nos 21 pontos e na 17ª colocação. Além disso, agora a distância para o Bahia, primeira equipe fora, aumentou para quatro pontos. O Tricolor venceu o Coritiba fora de casa.
Após a parada de 11 dias devido a Data Fifa, o técnico Diego Aguirre tentou surpreender com novidades no time titular.
O uruguaio promoveu pela primeira vez a titularidade do lateral-direito Júnior Caiçara. A principal alteração, contudo, envolveu a saída do meia Lucas Lima para entrada do volante Nonato.
As mexidas não surtiram efeito. Com visível dificuldade para criar, a equipe sofria com os próprios erros e as constantes investidas dos mineiros. Aos 39, aproveitando cobrança de escanteio, Matheus Jussa cabeceou livre. A bola ainda desviou em Messias antes de entrar no gol.
Segundo estatísticas do Sofacore, os times acumularam juntos no primeiro tempo quase uma centena de passes errados – 47 do Santos e 47 do Cruzeiro. De 12 finalizações, apenas três acertaram o gol.
Precisando reagir, Aguirre optou por fazer três alterações logo após o intervalo: o volante Tomás Rincón, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o atacante Julio Furch entraram nas vagas de Jean Lucas, Nonato e Caiçara.
No desespero, o Santos chegou com mais perigo com Marcos Leonardo, mas não o suficiente para empatar o placar. Deu tempo ainda para o gol final, aos 24: gol de Bruno Rodrigues aproveitando assistência de Nikão. O camisa 10 ainda fechou o placar no fim.
O time, agora, volta a jogar na segunda-feira, 18, diante do Bahia, em Salvador, em confronto direto contra o Z-4.
O Cruzeiro, agora 10º colocado, pôs fim a um um incômodo jejum de vistórias. A equipe visita o Fluminense, mas somente na quarta, 20, no Maracanã.
Siga os lances:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.