Galo surpreende o Flamengo e mantém fôlego na briga pelo título
Atlético-MG faz 3 a 0 em pleno Maracanã lotado, assume vice-liderança e pressiona o Palmeiras na ponta da tabela; Paulinho, Edenílson e Rubens marcaram para o time mineiro
O Atlético Mineiro nunca esteve tão forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 29, em pleno Maracanã lotado, o Galo fez 3 a 0 no confronto direto contra o Flamengo e pressionou o líder Palmeiras. Os gols foram anotados por Paulinho, Edenílson e Rubens.
A expectativa rubro-negra era seguir na vice-liderança e tirar o Galo da corrida pelo título brasileiro, mas não foi o que aconteceu. Em primeiro tempo aberto, de oportunidades para os dois lados, Paulinho fez a diferença com oito minutos em campo. O empate do Flamengo só não aconteceu porque o goleiro Everson estava inspirado.
Atrás no marcador, o time carioca controlou a posse da bola e tentou cercar o adversário. A pressão rubro-negra existiu, mas faltava contundência nas chances criadas. Este cenário se arrastou até o segundo tempo, quando o Atlético matou o jogo de vez nos contra-ataques. Logo aos dois minutos Edenílson ampliou e, na reta final, Rubens fechou a conta.
O Galo iguala os 63 pontos do Flamengo na tabela, mas ultrapassa o rival no saldo de gols. Restando duas rodadas para o fim do campeonato, a equipe mineira mantém o fôlego na corrida pelo título e diminui as chances rubro-negras.
Confira os lances da partida entre Flamengo x Atlético-MG:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.