Publicidade
Publicidade

Botafogo marca nos acréscimos e sofre empate na sequência para o Coritiba

No Couto Pereira com portões fechados, Tiquinho Soares faz de pênalti e Edu iguala marcador no último lance do jogo; Glorioso vê Palmeiras disparar e abrir três pontos na liderança

O Botafogo frustrou mais uma vez o seu torcedor com um novo tropeço no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 29, a equipe carioca viajou para enfrentar o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira com portões fechados, e ficou no empate por 1 a 1. O resultado foi construído nos acréscimos, com pênalti convertido por Tiquinho Soares e gol cedido pelo Glorioso no último lance para Edu.

Publicidade

Parecia que Coritiba e Botafogo apenas cumpriam tabela no primeiro tempo. Em partida de poucas emoções, faltou postura ao time carioca, que ainda sonha com o título brasileiro. Para deixar a situação ainda mais delicada, Eduardo foi expulso após entrada forte e desnecessária no meio de campo. O Glorioso só não se complicou mais porque Jamerson também cometeu falta infeliz para matar o contra-ataque alvinegro e foi para o chuveiro mais cedo.

O Botafogo voltou para a etapa final com mais ambição. Os comandados de Tiago Nunes conseguiram manter a posse da bola e impor maior volume, pressionando o Coxa em sua área de defesa. A postura resultou em pênalti já nos acréscimos. Na conversão, Tiquinho Soares cravou o gol que parecia definir o encontro. No entanto, logo no lance seguinte, o último da partida, o Coritiba teve espaço para atacar e Edu arrancou o empate.

Publicidade

O resultado mantém o Botafogo na vice-liderança do campeonato, mas a equipe carioca vê o Palmeiras disparar e abrir três pontos de distância.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade