Palmeiras busca virada histórica contra o líder Botafogo em jogo de sete gols
Glorioso faz 3 a 0 no primeiro tempo, Endrick brilha e Verdão vira para 4 a 3 no minuto final; expulsão polêmica de Adryelson e pênalti perdido por Tiquinho são determinantes
O título do Campeonato Brasileiro está mais aberto do que nunca depois da 31ª rodada. Nesta quarta-feira, 1, o líder Botafogo entrou em campo e recebeu dentro do Nilton Santos o vice-líder Palmeiras para um confronto direto pela ponta da tabela. O Glorioso abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu uma virada histórica para 4 a 3 ao Verdão na etapa final. A distância entre as equipes cai para três pontos após o resultado.
Atuando no ‘tapetinho’ e embalado pela torcida, o Botafogo fez um primeiro tempo de almanaque. O Glorioso colocou o rival na roda e deu aula de futebol. Após 36 minutos de bola rolando, o marcador apontava 3 a 0 para o time da casa. Eduardo abriu o placar, Tchê Tchê ampliou e Júnior Santos transformou o Nilton Santos em um verdadeiro caldeirão.
Tudo virou na etapa final: o clima, a postura do Palmeiras e também o placar. Brilhou a estrela do jovem Endrick, que diminuiu em linda jogada individual e depois também anotou o segundo. No meio da reação alviverde, Adryelson acabou expulso em lance polêmico e prejudicou o alvinegro. Na sequência, Tiquinho Soares ainda desperdiçou pênalti.
O Botafogo acabou castigado pela sequência de infortúnios e, mais uma vez com Endrick participando, Flaco López deixou tudo igual no Rio de Janeiro. A virada veio no último segundo da partida, com Murilo.
O resultado final deixa o Palmeiras, vice-líder, a apenas três pontos de distância do Botafogo, que ainda segue isolado.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.