Líder Botafogo tropeça em casa para o Cuiabá e vê vantagem cair
Paraguaio Isidro Pitta surpreende equipe carioca e crava 1 a 0 no Nilton Santos; Glorioso tem um jogo a menos, mas vê diferença cair para apenas seis pontos na ponta

O líder do Campeonato Brasileiro tropeçou neste domingo, 29, dentro de casa. O Botafogo recebeu o Cuiabá, no Nilton Santos, e amargou 1 a 0 no placar. O gol da vitória foi marcado por Isidro Pitta e, com isso, o Glorioso emenda o quarto jogo sem vitória diante do seu torcedor. A equipe carioca também vê a diferença na ponta da tabela despencar para seis pontos.
Quando a bola não quer entrar, a insistência se torna raiva – essa foi a noite do Botafogo. A equipe carioca dominou o encontro do início ao fim, mas não faltou eficiência para empurrar a bola para dentro, e ainda foi castigada.
Na única vez em que o Glorioso venceu o rival e balançou a rede, com o zagueiro Victor Cuesta, o tento acabou anulado por toque de mão no lance. As equipes encerraram o primeiro tempo com o marcador zerado e o único gol da noite seria anotado logo no início da etapa final.
Aos sete minutos, o paraguaio Isidro Pitta foi lançado na frente do goleiro Lucas Perri. A bola rebateu no atacante e acabou morrendo no fundo da rede. Ao final do jogo, o Glorioso somou mais de 30 finalizações, mas não tirou o zero do placar e amargou a derrota dentro de casa.
Confira como foi Botafogo x Cuiabá pelo Brasileirão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.