Publicidade
Publicidade

14ª rodada: Palmeiras e Flamengo ficam no empate, e Corinthians respira aliviado

Clássico no Allianz Parque foi paralisado duas vezes por gás de pimenta e rivais seguem colados na tabela; Vasco perde mais uma e se afunda em crise dentro do Z-4

Metade das equipes entraram em campo neste sábado, 8, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre Palmeiras e Flamengo, em confronto direto pela parte de cima da tabela, terminou empatado e o rubro-negro conseguiu roubar a vice-liderança do Grêmio, que ainda joga. Fora de casa, o Corinthians conseguiu vencer o Atlético Mineiro e se distanciar da zona de rebaixamento. Quem não conseguiu aliviar a crise foi o Vasco, que perdeu mais uma, agora para o Cruzeiro, e segue em má fase. Confira os jogos da rodada até aqui:

Publicidade

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

O jogo mais esperado do sábado terminou empatado, no Allianz Parque. Em confronto direto pela parte de cima, colados na terceira e quarta colocação, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram. O Verdão fez valer o mando de campo na primeira etapa e dominou o rival. O atacante Dudu abriu o marcador em sobra na grande área. O domínio se inverteu no segundo tempo, principalmente com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que passaram a dar mais posse ao time carioca. Na reta final, o meio-campista uruguaio recebeu cruzamento e atacou a bola de cabeça para empatar o confronto. O Palmeiras ainda respondeu nos acréscimos e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. O resultado é suficiente para o Flamengo assumir a vice-liderança de maneira temporária. Isso porque o Grêmio ainda joga na rodada e encara o líder Botafogo. O rubro-negro também defendeu o tabu contra o rival alviverde como visitante, sem perder desde 2017 no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira, nos últimos seis jogos, soma apenas uma vitória e vive o pior momento da temporada.

Atlético-MG 0 x 1 Corinthians

Pressionado após uma semana de protestos e derrota pela Copa do Brasil, o Corinthians chegou para o confronto contra o Galo com o sentimento de decisão. Isso porque uma derrota poderia significar a queda do técnico Luxemburgo. Ao mesmo tempo, o Atlético Mineiro, que não contou com o Felipão à beira do campo, suspenso, chegou para o duelo também em má fase e sem performar com qualidade desde a troca de comando. O Timão, no entanto, conseguiu ser objetivo com a bola rolando, tanto para se defender quanto para atacar. Quebrando o jejum de sete jogos, Róger Guedes voltou a marcar e garantiu o triunfo do alvinegro paulista. O resultado por 1 a 0 trouxe alívio para o Corinthians, que respira mais distante da zona de rebaixamento, e venceu somente a segunda partida como visitante na edição do Brasileirão. O Galo segue no meio da tabela.

Publicidade

Vasco 0 x 1 Cruzeiro

Quem não tem conseguido reagir no campeonato é o Vasco, que recebeu o Cruzeiro, na silenciosa São Januário (sem torcida), e perdeu mais uma vez. A Raposa começou melhor no encontro e viu Machado marcar um golaço de falta. O tento foi suficiente para garantir a vitória da equipe mineira. O cruzmaltino até tentou reagir, mas não conseguiu. Em 14 jogos, o Vasco soma nove derrotas e apenas nove pontos (duas vitórias e três empates). A equipe carioca é vice-lanterna do Brasileirão, na frente somente do América, que tem a mesma pontuação, porém um saldo pior.

Outros resultados da rodada:

Cuiabá 1 x 1 Bahia

Coritiba 3 x 1 América-MG

Publicidade