Itaipava também negocia contrato de naming rights com arena do Corinthians
Menos de dois meses depois de ter adquirido os direitos pelo nome da Arena Fonte Nova, o Grupo Petrópolis anunciou na manhã desta segunda-feira uma parceria pelos naming rights também da Arena Pernambuco, outra sede nordestina da Copa das Confederações e do Mundial. A cervejaria pagará 100 milhões de reais pelo período de contrato, de dez anos de duração. A partir de agora, o estádio passa a ser chamado de Itaipava Arena Pernambuco, com a garantia também de exclusividade para a empresa nos bares dentro da arena para a venda de energéticos e cervejas sem álcool. Além dos estádios de Salvador e Recife, a Itaipava também negocia para colocar seu nome em outra arena do Mundial, o Itaquerão, do Corinthians, em São Paulo.
“É um passo importante dentro de nossa estratégia de expansão para o Nordeste, parte da construção de nossa marca neste mercado”, disse, afirmou Douglas Costa, diretor da companhia. Como não é patrocinador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o investidor não terá seu nome exposto nos dois eventos e nem sequer poderá comercializar seus produtos nas duas competições. A cerimônia de oficialização da compra dos naming rights, realizada em um hotel do Recife, deu início nesta segunda a uma série de eventos na Arena Pernambuco. À tarde, a presidente Dilma Rousseff dá o pontapé inicial de um jogo festivo entre os operários que construíram o estádio. O primeiro jogo entre profissionais será o amistoso entre Náutico e Sporting, de Portugal.
Leia no Radar on-line, por Lauro Jardim:
A Itaipava e a Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes, estão negociando com o Corinthians o direito de batizar o Itaquerão – embora seja difícil imaginar alguém chamando o Itaquerão de Etihad Arena, por exemplo. Mas pode haver surpresas: a seguradora Zurich também, sondou o clube. O Corinthians tem pressa. Andrés Sanchez, que comanda as negociações garante que em 60 dias assina o contrato.
(Com agência Gazeta Press)