Vitória corintiana ocorreu com a equipe desfalcada de seis titulares; são-paulinos seguem no G4 mesmo após a derrota
Em tarde de festa nas arquibancadas pela conquista do Campeonato Brasileiro, o Corinthians levou a comemoração também para o gramado e derrotou o São Paulo por 6 a 1. Bruno Henrique, Romero (2), Edu Dracena, Lucca e Cristian de pênalti) fizeram os gols da vitória. Carlinhos descontou, e o goleiro corintiano Cássio ainda defendeu um pênalti batido por Alan Kardec.
O São Paulo foi recebido em Itaquera com festa. Bastou a equipe do treinador interino Milton Cruz entrar em campo, no aquecimento, para os gritos de “é campeão” ecoarem das arquibancadas. No telão, mais uma provocação – era exibido o gol de Tupãzinho na final do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro dos seis que o Corinthians já conquistou.
Leia também:
Tite, o herói que não faz gols
Seis chaves para o hexa do Corinthians
Os jogos mais marcantes da campanha do Corinthians
No primeiro jogo como hexacampeão nacional, o time do técnico Tite entrou sem muitos titulares – Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Apenas a boa movimentação, com a intensa troca de passes característica dos titulares, não fez com que os reservas do Corinthians encantassem rapidamente. O São Paulo ficava mais tempo com a bola nos pés, porém não tinha Paulo Henrique Ganso, lesionado, nem criatividade. Luis Fabiano estava no banco de reservas.
A partir dos 25 minutos, o Corinthians começou a construir a goleada. Na cobrança de escanteio, o volante Bruno Henrique aproveitou o rebote que o goleiro Denis deu em uma cabeçada firme de Felipe e completou para dentro. O Corinthians foi para o intervalo co a vantagem de 3 a 0, depois dos gols de Romero e Edu Dracena.
O segundo tempo iniciou com os gritos de “olé” como trilha sonora. O gol mais bonito da partida foi marcado aos 15 minutos da etapa final por Lucca, depois de passe de calcanhar de Danilo. Três minutos depois, Romero ampliou. Carlinhos diminuiu a diferença aos 24 minutos, mas Cristian, de pênalti, fechou o placar.
O resultado levou o Corinthians a 80 pontos, abrindo inéditos 14 pontos para o segundo colocado, o Atlético-MG. O São Paulo permaneceu com 56, mas, coms os demais resultados da rodada, segue no G4, o grupos clubes com vaga na Copa Libertadores de 2016. O Internacional também chegou a 56 com a vitória por 1 a 0 no clássico disputado no Estádio Beira Rio contra o Grêmio. Os colorados estão atrás do São Paulo, no entanto, por causa dos critérios de desempate.
BRASILEIRÃO – RODADA 36
Sábado
Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro
Domingo
Corinthians 6 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 2 Goiás
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Joinville 1 x 2 Vasco
Flamengo 1 x 1 Ponte Preta
Fluminense 3 x 1 Avaí
Coritiba 1 x 0 Santos
Sport 0 x 0 Atlético-PR
(Da redação)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app