Clube informou que jogador teve constatado em exame problema no músculo reto femoral da coxa direita; jornalista diz que recuperação é de um a três meses
O meia-atacante Neymar teve confirmada uma nova lesão muscular. Nesta sexta-feira, 19, pelas redes sociais, o Santos informou que o jogador acusou dores durante um treinamento na quinta, 18, e submetido a exames de imagem teve constatada a contusão no músculo reto femoral da coxa direita. O clube não informou o tempo de recuperação. De acordo com o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, o tempo estimado é de um a três meses.
“O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Neymar Jr. já iniciou tratamento no CEPRAF sob orientação do Departamento Médico do Santos FC”, disse o Peixe.
Com isso, ele ficará de fora do clássico contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, 21, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
A suspeita sobre um novo problema muscular era grande pela informação de que Neymar não havia participado do treino um dia antes em razão de um problema físico não detalhado.
Este é mais um de uma série de problemas físicos apresentados pelo jogador desde a volta ao Santos, em fevereiro deste ano. Recentemente, ele acusou um edema na coxa que o tirou de algumas atividades.
Antes disso, o jogador chegou a sofrer com duas contusões maiores. Na mais recente, no músculo semimembranoso da coxa esquerda, ficou por quase 60 dias sem atuar até a volta diante do CRB.
Uma das principais vítimas de Neymar em território nacional, o São Paulo já sofreu nove gols do jogador, número que só fica atrás do Guarani, que levou dez.
O São Paulo é uma das maiores vítimas de Neymar – Divulgação/Santos FC
Nesta nova passagem pelo Peixe, o astro ainda não enfrentou o Tricolor. No primeiro clássico do ano, válido pelo Campeonato Paulista, o Santos não conseguiu inscrevê-lo a tempo. Já no duelo do primeiro turno do Brasileirão, uma lesão na coxa esquerda, sofrida contra o Atlético-MG, o tirou de combate.
Para o clássico, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Neymar (Victor Hugo); Guilherme e Lautaro Díaz.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app