Furacão emendou quatro vitórias seguidas, pegou o elevador na parte de baixo da tabela e já colou no G-4 do campeonato
O Athletico-PR voltou a brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o confronto direto contra a Chapecoense na última terça-feira, 17, e chegou a quatro vitórias seguidas na competição, saindo da parte de baixo da tabela e encostando de vez no G-4. Ainda assim, as probabilidades de classificação ainda estão abaixo de outros rivais.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A postura nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi um sinal claro da prioridade do Athletico. A equipe rubro-negra poupou esforços contra o Timão e, apesar da eliminação, conseguiu colher resultados na Série B.
O Furacão estava na 13ª colocação cinco rodadas atrás, mas conseguiu uma sequência positiva no campeonato: empatou com Cuiabá e venceu CRB, Novorizontino, Botafogo-SP e Chapecoense – pulando agora para a 6ª colocação, somente a dois pontos do G-4.
A 6ª colocação na tabela reflete também as probabilidades de acesso, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais. O Athletico segue atrás de Coritiba, Goiás, Criciúma, Chapecoense e Novorizontino, com 18.3% de chances. Ainda assim, está na frente de Cuiabá, CRB, Remo e Avaí, todos próximos na primeira parte da tabela.
1) Coritiba – 88.6%
2) Goiás – 72.2%
3) Criciúma – 67.8%
4) Chapecoense – 59.6%
5) Novorizontino – 24.3%
6) Athletico-PR – 18.3%
7) Cuiabá – 15.6%
8) CRB – 14.4%
9) Remo – 13.7%
10) Avaí – 10.1%
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app