Olympique de Marselha saiu vencendo, mas clube merengue marcou duas vezes em pênaltis convertidos por atacante francês; veja como foi
O Real Madrid venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, nesta terça-feira, 16, no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada da fase de liga da Champions League. Os gols merengues foram marcados por Kylian Mbappé, enquanto os franceses anotaram com Timothy Weah.
O pontapé inicial da competição de ambas as equipes foi palco de um jogo movimentado. Desde o início, o volume ofensivo madridista assustou o goleiro Gerónimo Rulli, que precisou intervir em 13 defesas ao fim do jogo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A segurança do arqueiro, da mesma forma, permitiu que fosse o time francês o responsável por abrir o marcador. Aos 22 minutos, uma movimentação rápida do ataque do Olympique de Marselha acabou em gol de Timothy Weah, com passe de Mason Greenwood.
Todavia, a vantagem durou pouco. Minutos depois, Rodrygo entrou em velocidade na área e foi derrubado por Geoffrey Kondogbia.
Na cobrança, Mbappé bateu forte, para deixar tudo igual, aos 28 minutos. Assim, com o placar empatado, o Real Madrid passou a pressionar pela virada, enquanto os comandados por Roberto De Zerbi assustavam em ataques bem construídos.
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, mas ficou dramático quando Daniel Carvajal foi expulso, por agredir o goleiro do Olympique. Porém, o momento do jogo foi justamente o da entrada de Vinicius Júnior, que estava no banco de reservas por escolha de Xabi Alonso.
Após boa trama ofensiva, Vini recebeu na área e foi cortado por Facundo Medina, que cometeu pênalti na ação. Mbappé, novamente, executou a cobrança, virando o placar.
O Real Madrid, então, somou três pontos em sua estreia na Champions League. Já o Olympique de Marselha, que abriu o marcador, acabou sem nenhum ponto.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app