Time do técnico Filipe Luís tem quatro pontos de vantagem para segundo colocado Palmeiras, ao final da 23ª rodada
A liderança do Flamengo no Brasileirão não é por acaso. Uma análise mais detalhada dos números ao final da 23ª rodada explica o sucesso da equipe de Filipe Luís até aqui. O Rubro-negro é líder em pontos e em outros quesitos importantes que explicam a força do grupo na competição.
O Flamengo é o líder com 50 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Cruzeiro vem logo atrás com 44 pontos. O Mirassol, com 38, fecha o grupo dos quatro melhores.
O Rubro-negro venceu o Juventude na última rodada, fora de casa, no Alfredo Jaconi, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. A equipe vinha pressionada pelo resultado do Palmeiras, que tinha goleado o Internacional, no sábado, no Allianz Parque, com destaque para os três gols de Vitor Roque.
Segundo dados levantados pelo Sofascore, o Flamengo é também a primeira equipe em vitórias (15, uma a mais que o Palmeiras) gols marcados (47 a 36 do Mirassol) e menos gols sofridos (10 a 14 do Botafogo). O Rubro-negro, é verdade, tem uma partida a mais que o rival (22 a 21).
As estatísticas de grandes chances criadas (54), em posse de bola (62,8%), em passes certos por jogo (519), em finalizações no gol por jogo (6,0) e em jogos sem sofrer gols (13) também foram levantadas pela plataforma.
O Flamengo agora deixa o Brasileirão de lado e foca na Libertadores. A partida será na quinta-feira, no Maracanã, contra o Estudiantes. Pelo nacional, o próximo compromisso da equipe é contra o Vasco, no domingo.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app