Ídolo argentino destacou sua condição física e idade após seu último jogo em casa pela seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas
Aos 38 anos, Lionel Messi realizou seu último jogo pela seleção em solo argentino e se despediu do torcedor com dois gols na vitória da Argentina contra a Venezuela. Apesar da grande atuação, o craque questionou sua própria condição física e se colocou como dúvida para a Copa do Mundo de 2026: “O mais lógico é que eu não jogue”.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Por conta da minha idade, acho que não vou jogar na próxima Copa do Mundo. Pela idade, o mais lógico é que eu não jogue. Estamos classificados, mas vou jogo a jogo, dia a dia. Fiquei fora de ação e a lesão começou a piorar de novo. Agora, felizmente, consegui jogar três partidas seguidas. O que está claro é que foi meu último jogo aqui”, disse Messi, após a vitória da Argentina.
No último mês, pelo Inter Miami, o atacante argentino sentiu dores na coxa esquerda e acabou perdendo um total de quatro jogos. No último ano, Messi também sofreu uma lesão ligamentar que o tirou dos campos por dois meses.
“Tenho que ser honesto comigo mesmo. Se estou passando por um momento ruim, prefiro não estar lá. É jogo a jogo e nove meses é muito tempo. Terminamos a temporada no final do ano e, depois da pré-temporada, verei como me sinto”.
Lionel ainda completou: “Às vezes me sinto bem, outras vezes não. Ainda não tomei uma decisão. Estou animado e ansioso, mas estou indo passo a passo”.
Messi bate recorde nas Eliminatórias e iguala marca de Cristiano Ronaldo
Desde a temporada 2005/06, quando estreou no profissional, estima-se que Messi perdeu 198 jogos na carreira, de acordo com a base de dados do portal Transfermarkt. Com base em sua transferência para o Inter Miami, em 2023, Messi já sofreu 11 vezes com problemas físicos e, entre jogos do clube estadunidense e da seleção, perdeu cerca de 35 jogos.
Ao longo da carreira, Messi também sofreu outra lesão ligamentar, além de lesões musculares mais sérias e uma fratura do metatarso, em 2006/07 – período de maior tempo afastado dos gramados, 88 dias.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app