• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo Red Bull Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Marca própria para o Papão de Belém

Visando ter mais lucros com venda de camisa, Paysandu vem fazendo seus uniformes

Publicado por: Samir Birani em 10/05/2016 às 17:07 - Atualizado em 10/05/2016 às 17:07

O Paysandu de Belém do Pará é o primeiro clube do Brasil a lançar sua própria marca de material esportivo de forma independente, denominada ‘Lobo’.

Publicidade

Paralelamente, o Santos FC também teve a mesma iniciativa , no entanto o time paulista desenvolveu seu novo uniforme em conjunto com um tradicional fornecedor de material esportivo.

Portanto a ‘marca própria’ garante ao Paysandu 100% da receita de vendas e com isso o uniforme oficial concretiza o primeiro passo de uma estratégia da diretoria, que visa diversificar a gama de produtos fornecida pelo clube, atingindo torcedores de todas as idades, inclusive com alternativas que vão além do âmbito esportivo, semelhante ao que já é praticado por muitos clubes europeus.

Publicidade

As vendas iniciais superaram as expectativas da diretoria e foram impulsionadas, principalmente,pelo preço mais acessível ao fanático torcedor bicolor, que agora pode adquirir o seu manto a R$ 169 na versão masculina e a R$ 149 na feminina, contra os R$ 240 comercializados pelo antigo fornecedor de material esportivo. Números da ordem de 10 mil camisetas vendidas foramcontabilizados em menos de 20 dias, o que representa um lucro superior aos R$ 400 mil, que é o montante que o clube havia recebido de royalties do fornecedor anterior em todo o ano de 2015.

Com ganhos estimados pela diretoria na ordem de 45% por camisa vendida, o Paysandu demonstra que ações certeiras de marketing do próprio clube podem ser uma grande fonte de receita para todos os times brasileiros.

Com a marca Lobo, própria do clube, Paysandu fica com 100% das vendas – Divulgação

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS