• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Destaque 5

Para quais times torcem os pilotos da Fórmula 1

PLACAR reuniu as preferências dos nomes que disputam a modalidade, que terá uma nova equipe a partir de 2026; confira

Publicado por: Lucas Marques em 27/08/2025 às 07:00 - Atualizado em 27/08/2025 às 11:56
Para quais times torcem os pilotos da Fórmula 1
Bortoleto (à dir.) é torcedor declarado do São Paulo - Montagem sobre Divulgação

A Cadillac anunciou na última terça-feira, 26, a sua dupla principal para o paddock de 2026. A nova equipe contará com o experiente piloto finlandês Valtteri Bottas e o mexicano Sergio Perez, ex-Red Bull.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Além das pistas, a relação de ambos com o futebol ajuda a aproximá-los ainda mais dos fãs. Muitos não escondem suas preferências, seja em entrevistas ou nas redes sociais, e alguns até frequentam estádios quando têm a chance.

Essa conexão com o esporte mais popular do mundo reforça a identificação do público com os nomes da Fórmula 1 e mostra que, além dos carros, eles também vivem a paixão pelas cores de seus clubes. Max Verstappen, por exemplo, acompanha a jogos de futebol, e torce até para o Vasco da Gama.

A PLACAR reuniu os times de todos os pilotos atuais e os futuros da Cadillac; confira a lista:

Max Verstappen

O atual campeão diz ter duas equipes de coração: a primeira, o PSV, e a segunda, o Vasco da Gama. O piloto da Red Bull contou que começou a simpatizar com o clube carioca após conhecer torcedores vascaínos e até já apareceu em transmissões citando a equipe. 

“Ele era convidado regularmente para os jogos do PSV, e eu o acompanhava às vezes. Aos poucos cresceu uma ligação, um clique. O PSV combina mais comigo do que o Ajax. A mentalidade de Amsterdã é diferente de Eindhoven. Eu gosto de assistir aos jogos, tento ver todos os jogos do PSV”, contou Verstappen.

Lewis Hamilton

O heptacampeão mundial se declara torcedor do Arsenal, por influência da irmã, mesmo já mostrando interesse em comprar Chelsea e Manchester United. Em 2022, ele integrou o consórcio que tentou comprar os Blues, mas o clube acabou sendo vendido ao empresário Todd Boehly. 

“No fim das contas, eu sou fã de todos os esportes. O futebol é o maior esporte de todos, e o Chelsea é um dos maiores clubes do mundo. Quando eu ouvi sobre a oportunidade, eu pensei: “Seria uma das grandes oportunidades fazer parte de algo tão grande”, explicou Hamilton.

Hamilton visitando o Arsenal - reprodução Internet

Hamilton visitando o Arsenal – Reprodução/Internet

Fernando Alonso

Alonso é torcedor declarado do Real Madrid. Em 2017, ele foi transformado em membro honorário do clube. Também é sócio do Oviedo, clube de sua cidade natal.

“Sempre me perguntam por que eu sou torcedor do Real Madrid. Não tenho uma resposta certa. Eu sou torcedor do Real Madrid porque sim, assim porque não sei por que meus olhos são castanhos. O Real Madrid me escolheu”, disse o piloto espanhol.

Alonso sendo homenageado pelo Real Madrid - Reprodução X

Alonso sendo homenageado pelo Real Madrid – Divulgação/Real Madrid

Carlos Sainz Jr.

Mais um torcedor do gigante de Madri, nascido na capital espanhola, Sainz costuma postar fotos com a camisa do Real Madrid. Em 2022, ele viralizou nas redes sociais ao se recusar a autografar uma camisa do Barcelona.

George Russell

George Russel visitando o Wolverhampton - Divulgação Wolverhampton

George Russel visitando o Wolverhampton – Divulgação/Wolverhampton

O britânico, piloto da Mercedes é torcedor do Wolverhampton, da Premier League. Seu pai tem um carnê de ingressos do clube e assiste a todos os jogos no estádio.

Charles Leclerc

Nascido em Monaco, Leclerc é fã do Monaco, sua equipe local. Inclusive, já participou de jogos beneficentes antes.

Pierre Gasly

Pierre Gasly com capacete em homenagem ao PSG — Foto: Alpine

Pierre Gasly com capacete em homenagem ao PSG – Divulgação

Nascido no norte da França, o piloto é torcedor do Paris Saint-Germain, vestindo a camisa do clube diversas vezes.

Sergio Perez

O piloto mexicano é torcedor declarado do América, um dos clubes mais populares e vitoriosos do país. No entanto, sua paixão já foi alvo de debate entre os fãs: ele acabou criticado por aparecer sorrindo em meio a uma vitória do arquirrival Chivas sobre o Juárez. O episódio gerou repercussão nas redes sociais, mas não abalou sua identificação com Los Águilas.

Oscar Piastri

Piastri em um jogo de Críquete- Reprodução Piastri

Piastri em um jogo de Críquete – Reprodução/Piastri

O australiano não se interessa por futebol. Suas paixões sao o críquete e o basquete, entre seus ídolos, Piastri costuma citar astros da NBA como LeBron James e Michael Jordan.

Lando Norris

Nascido em Bristol, o piloto inglês torce para o Bristol City, clube da segunda divisão local. Seu pai, Adam, é amigo próximo do proprietário do time, Steve Lansdown.

Durante uma passagem pelo Brasil, Norris também visitou a Academia de Futebol do Palmeiras e posou com a camisa alviverde, gesto que caiu nas graças da torcida palmeirense.

Lance Stroll

Stroll com uma camisa do Giants - Divulgação Giants

Stroll com uma camisa do Giants – Divulgação/Giants

O canadense é outro que não é tão ligado ao futebol, preferindo o futebol americano. Ele é torcedor declarado do New York Giants, franquia da NFL.

Valtteri Bottas

O finlandês Valterri Bottas ex Mercedes comemora a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão

O finlandês Valterri Bottas comemora a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão – Divulgação

O finlandês não acompanha de perto o futebol, mas já revelou sua simpatia pela Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, declarou torcida pela seleção alemã na final contra a Argentina.

Yuki Tsunoda

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Yuki Tsunoda (@yukitsunoda0511)

O piloto japonês também não tem ligação direta com o futebol. Ainda assim, viveu uma experiência marcante em 2023, quando foi convidado pela Juventus para assistir a uma partida ao lado de Paul Pogba, estrela do clube italiano.

Alexander Albon

Albon com crianças com a camisa do Liverpool - Reprodução

Albon com crianças com a camisa do Liverpool – Divulgação

O piloto tailandês-britânico da Williams é torcedor de duas equipes, Liverpool e do Leicester City. Nascido em Westminster, Londres, durante uma conversa com um fã, Albon afirmou gostar desses dois clubes.

Nico Hülkenberg

Piloto alemão, Nico Hulkenberg, da Sauber - Reprodução

Piloto alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, é torcedor do Bayern – Divulgação

O piloto alemão da Haas é torcedor do Bayern de Munique. Ele nasceu em Emmerich am Rhein, na Alemanha. Embora não haja muitas histórias curiosas sobre isso, sabe-se que o alemão acompanha o futebol nacional.

Gabriel Bortoleto

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Somos São Paulinos (@somospfc)

O piloto brasileiro torce para o São Paulo Futebol Clube. Ele nasceu na cidade de São Paulo, no Brasil. A confusão começou quando o Flamengo chegou a publicar uma foto de Bortoleto com a camisa rubro-negra após uma vitória na F2, mas em entrevista o próprio piloto esclareceu: “eu gosto do São Paulo”.

Liam Lawson

Liam Lawson - reprodução Instagram

Liam Lawson raramente comenta sobre futebol – Reprodução/Instagram

O piloto neozelandês nasceu em Hastings. Não há informações públicas disponíveis sobre qual time de futebol ele torce. Lawson raramente comenta futebol em entrevistas ou redes sociais, e nenhum clube do coração foi documentado até o momento.

Isack Hadjar

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Isack Hadjar (@isackhadjar)

O piloto francês de descendência argelina nasceu em Paris. Não foram encontradas declarações ou evidências públicas sobre qual time de futebol Hadjar torce. Vídeos virais mostram reações dele a camisetas de clubes, mas não há fonte confiável confirmando seu clube favorito ou sua preferência em futebol.

Esteban Ocon

O piloto francês da Alpine é torcedor declarado do Paris Saint-Germain. Ele nasceu em Évreux, França, cidade a menos de 100 km de Paris. Ocon nunca escondeu seu amor pelo Paris Saint-Germain, em diversas ocasiões publicamente ou nas redes sociais ele manifestou apoio ao clube.

Oliver Bearman

@ollieightyseven

#OB87 🐻⚽️— here he comes world…be nice to him 😇 #oliverbearman #olliebearman #haas #f1 #formula1 #monacocharityfootball @Ollie Bearman

♬ foreign by playboi carti – 🧛🏾‍♀️

O jovem piloto britânico da Haas nasceu em Havering, em Londres, na Inglaterra. Em entrevistas e redes sociais Bearman não mencionou nenhum time de futebol de que seja torcedor, então seu clube de coração é desconhecido publicamente.

Franco Colapinto

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Planeta Boca Juniors (@planetaboca)

O piloto argentino da Alpine é torcedor declarado do Boca Juniors. Colapinto sempre demonstrou paixão pelo Boca: visita a Bombonera, coleciona camisetas do clube e até usou o número 12 em seu carro da F2 em homenagem à torcida “La 12” dos xeneizes.

Baixar o aplicativo Placar

Baixe nosso aplicativo

Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo

Baixe nosso app