Ídolo do Crystal Palace, atacante inglês de 27 anos chega ao Arsenal depois de quase acertar com o arquirrival Tottenham; entenda
A chegada do atacante inglês Eberechi Eze ao Arsenal caiu como uma bomba no mercado de transferências da Inglaterra. O clube de Londres já havia investido pesado com as contratações de nomes como Viktor Gyokeres e Martin Zubimendi, mas foi o destaque do Crystal Palace que fez a torcida sentir que os Gunners realmente “venceram” o mercado.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O principal motivo de comemoração de torcedores foi o chapéu dado no arquirrival Tottenham, que estava muito próximo de fechar com o jogador. Tudo indicava que Eze iria mesmo para os Spurs, mas o Palace preferiu segurá-lo. Enquanto isso, em Londres, Kai Havertz acabou se lesionando e o Arsenal decidiu agir rápido.
O clube reativou o interesse no jogador e apresentou uma proposta irrecusável para Eze, torcedor do Arsenal desde a infância; a escolha foi imediata.
Isso já faz com que o inglês chegue ao Emirates com status de candidato a ídolo. Analistas ingleses já projetam o meia como peça capaz de destravar defesas fechadas e até dividir protagonismo com Odegaard.
Eberechi Eze looks set to become Arsenal's THIRD highest transfer signing in their history! 💰🔴 pic.twitter.com/WlG1B5G1XQ
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) August 21, 2025
Ídolo no Palace, Eberechi Eze era querido por elenco e torcida, responsável por gols decisivos como o do título da FA Cup contra o Manchester City. O atacante inglês de origem nigeriana é fã de xadrez e chegou a se definir como um simples “peão” no time, mas os torcedores já o veem como a “dama”, peça considerada valiosa e mais capaz de mudar o jogo.
Natural do sul de Londres, Eze foi dispensado pelo Arsenal aos 13 anos e voltou a ser rejeitado por Fulham, Reading, Millwall e Sunderland. A virada veio em 2019, no Queen’s Park Rangers, onde brilhou com 22 participações em gols e atraiu o interesse do Crystal Palace.
View this post on Instagram
Contratado em 2020, Eze tornou-se peça central dos Eagles e autor do gol mais importante da história do clube. Convocado em 2023, já balançou a rede pelo English Team em amistoso contra a Letônia e desponta como um dos talentos mais valiosos do futebol inglês.
A grande questão para Mikel Arteta, treinador dos Gunners, é onde Eze vai atuar. O técnico conta com Martin Odegaard como titular absoluto na função central, mas o inglês atua em várias posições do campo, o que permite diferentes alternativas.
Eze é capaz de jogar como meia ou aberto pelas extremas direita e esquerda do ataque, chegando para dar novas soluções a um elenco que busca o título da Premier League. A lesão de Kai Havertz faz com que o inglês assuma esse espaço imediato.
Outra possibilidade é que Arteta escale Eze ao lado de Odegaard, em jogos que exigem mais poder ofensivo. Nesse cenário, o Arsenal teria dois armadores atuando em conjunto, aumentando o repertório criativo da equipe.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app