Jovem atacante será o segundo brasileiro a vestir a 9 merengue, sucedendo Ronaldo Fenômeno; Mbappé é o novo camisa 10
Endrick ganhou um respaldo significativo no Real Madrid. O clube revelou nesta sexta-feira, 8, que o atacante brasileiro usará a camisa 9 a partir da temporada 2025/26. Assim, o jovem de 19 anos praticamente encerra os rumores sobre um possível empréstimo.
A camisa 9 estava entre Endrick e o espanhol Gonzalo Garcia, promessa do clube e destaque do time no Mundial de Clubes, mas a revelação do Palmeiras acabou levando a melhor.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Usar a camisa 9 do Real Madrid é um marco importante para Endrick, já que o número carrega o peso de ser historicamente reservado aos grandes artilheiros do clube mais vitorioso do planeta. Ronaldo Fenômeno era até então o único brasileiro que a ter a honra de vesti-la, entre 2003 e 2007.
Kylian Mbappé também vai trocar sua numeração, agora ocupando a 10 deixada por Luka Modrić em Madri.
Afastado dos gramados desde maio, após sofrer duas lesões consecutivas, Endrick tinha futuro incerto. Segundo informações do programa espanhol “Partidazo”, da rádio “COPE”, o brasileiro estava com negociações avançadas para jogar por empréstimo pela Real Sociedad. PSV, da Holanda, e Olympique de Marselha, da França, eram outros clubes interessados.
Porém, Endrick sofreu uma nova lesão no músculo posterior da coxa direita enquanto ainda se recuperava de um problema anterior no menisco, e as negociações foram frustradas.
Vocês tem noção que com 19 anos o Endrick vai vestir a 9 do Real Madrid?
A mesma 9 que o Cristiano Ronaldo e o Karim Benzema usaram.
Pqp, bizarro. pic.twitter.com/GlxkiU1Owj
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) August 8, 2025
A história de Endrick no Real Madrid começou em julho de 2024. Herói do Palmeiras no título brasileiro de 2023, quando tinha apenas 17 anos, o prodígio da Taguatinga-DF, foi vendido ao Real Madrid por cerca de 70 milhões de euros (quase 400 milhões de reais na época)
Desde então, sofreu para encontrar lugar no time titular: disputou 37 partidas e marcou 7 gols pelo time merengue.
Com poucos jogos atuando como titular, o atacante viu seu maior sonho ficar em risco. Durante uma entrevista à Romário TV em março, Endrick revelou o receio de não estar no Mundial de 2026. “Eu tenho medo de não estar na Copa”, disse. “É um sonho meu. Quero estar na Copa e contribuir para que o Brasil ganhe o sexto título”, continuou o jovem.
Mas, após o empréstimo não se concretizar, o Real Madrid decidiu que o atacante vai ser parte do elenco. Mesmo após a ascensão meteórica de Gonzalo Garcia no Mundial de Clubes, o técnico Xabi Alonso ainda conta com a joia e a escolha da camisa 9 deixa isso claro. “Estou contente com os três atacantes que temos. Endrick está se recuperando, mas contamos com ele”, afirmou o treinador durante uma coletiva no Mundial de Clubes.
A ascensão meteórica de Gonzalo García no Mundial de Clubes coincidiu com um momento delicado para Endrick, que se recuperava de lesão. O espanhol aproveitou a ausência do brasileiro e de Mbappé para assumir o comando do ataque merengue e marcar 4 gols no Mundial de Clubes, mostrando suas credenciais de centroavante.
Gonzalo García foi um dos artilheiros do Mundial – Luke Hales / Getty Images via AFP
A disputa entre os dois promete ser uma das histórias mais interessantes do elenco merengue nos próximos meses. Gonzalo vem de atuações decisivas e com uma renovação até 2030, mostrando que tem o respaldo da diretoria. Endrick, espera recuperação e precisará traduzir seu potencial em campo para ganhar espaço.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app