Corinthians chegou a buscar empate no segundo tempo, mas Thiago Borbas anotou o gol da vitória da equipe do interior paulista no último lance da partida
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, 13, em plena Neo Química Arena. A vitória veio com grande emoção, com o gol da vitória marcado por Thiago Borbas no último lance da partida. Eduardo Sasha, de pênalti, anotou o primeiro gol da equipe do interior paulista. Já o tento corintiano veio com o zagueiro Cacá.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O resultado mantém o Red Bull Bragantino na briga pela ponta da tabela. A equipe chega a 26 pontos e mantém a terceira colocação. Já o Corinthians perde uma posição e é o 11º, com 16 pontos.
A primeira etapa foi de equilíbrio em Itaquera. O Corinthians teve o controle da posse de bola e parecia mais perto da área adversária. Contudo, teve dificuldade de transformar o volume ofensivo em boas oportunidades. Do outro lado, o Red Bull Bragantino tentou ser mais efetivo em suas chegadas e largou em vantagem.
Aos 25 minutos, Cacá ergueu a perna para tentar interceptar Vinicinho dentro da área. Inicialmente, a arbitragem nada marcou. Contudo, após checagem no VAR, a decisão de campo foi modificada, e o pênalti assinalado. Na cobrança, Eduardo Sasha deslocou o goleiro Hugo e colocou a equipe do interior em vantagem.
Em desvantagem no placar, o Corinthians voltou com disposição para buscar o empate no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o próprio Cacá se redimiu e aproveitou o rebote no cabeceio de Gustavo Henrique para igualar o placar.
Assim, o Corinthians conseguiu crescer no jogo e passou a ter as melhores chances. Aos 27 minutos, Garro pegou a sobra em posição perigosa e bateu firme para ver a bola explodir no travessão. Depois disso, porém, as boas oportunidades foram raras e o empate parecia ser o resultado final. Contudo, o Red Bull Bragantino foi valente e chegou ao gol da vitória aos 52 minutos, depois que Thiago Borbas aproveitou o rebote após a bola bater no travessão e finalizou para o fundo da rede.