Rubro-Negro precisou da lei do ex com Luiz Araújo para superar o goleiro adversário e Wallace Yan definiu 2 a 0 no Maracanã
O Brasileirão voltou neste sábado, 12, com o Flamengo se mantendo na liderança do campeonato. O Rubro-Negro recebeu o São Paulo e venceu por 2 a 0 dentro do Maracanã, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. Com isso, o time carioca vai aos 27 pontos e deixa o Tricolor flertando com a zona de rebaixamento, com apenas 12.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Um time só conseguiu jogar no primeiro tempo e foi o Flamengo. Dentro de casa, a equipe carioca teve o domínio absoluto do São Paulo, que mal conseguir passar o meio de campo e ameaçar o Rubro-Negro.
Apesar do cenário, o Flamengo também teve suas dificuldades: superar o bloqueio defensivo tricolor e principalmente o goleiro Rafael, melhor em campo na primeira etapa.
Aos 20 minutos, o zagueiro Léo Ortiz se arriscou no ataque e chutou forte por baixo. Rafael desviou e contou com a sorte, a bola bateu na trave, voltou em seu corpo e seguiu viva, mas a zaga tirou. Aos 45 minutos, Wesley foi lançado e dominou já tirando a marcação. O lateral bateu cruzado e Rafael foi buscar. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Gonzalo Prata assustar o São Paulo com chute que passou muito perto.
O cenário no segundo tempo foi o mesmo. A bola viajando com perigo a meta do São Paulo e o goleiro Rafael garantindo o resultado. Assim foi até os 15 minutos, quando apareceu a lei do ex. De fora da área, Luiz Araújo arriscou e mandou uma linda bola no ângulo, tirando o zero do placar.
Já nos acréscimos, o Flamengo matou de vez o jogo com o jovem Wallace Yan, que pegou rebote de Rafael em chute de Luiz Araújo: 2 a 0 e liderança garantida.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.