Brasileiro faz valer a lei do ex, marca duas vezes no MetLife Stadium e elimina o Tricolor carioca
O Chelsea eliminou o Fluminense nesta terça-feira, 8, e se classificou para a grande final do Mundial de Clubes. No gramado do MetLife Stadium, em Nova Jérsei, o brasileiro João Pedro brilhou com a camisa dos Blues e marcou duas vezes contra o ex-time na vitória por 2 a 0. A equipe inglesa agora aguarda o vencedor de Real Madrid e PSG para descobrir seu adversário na grande final.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O encontro parecia marcado pelo equilíbrio, mas as principais ações foram do Chelsea. O time inglês foi tomando conta do campo defensivo do Fluminense e chegando ao ataque, mas sem chances muito claras. O argentino Enzo Fernández tentou duas vezes, a primeira o goleiro Fábio tirou e a segunda foi o zagueiro Ignácio.
O Flu teve dificuldades para reter a bola no campo de ataque e quase sempre batia em Germán Cano e voltava. Foi assim que o tricolor perdeu a posse da bola, aos 17 minutos. Em cruzamento, Thiago Silva afastou, mas ela ficou com João Pedro. O atacante brasileiro fez valer a lei do ex e mandou no fundo da rede – seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e com pedido de desculpas.
O Tricolor tentou responder e ficou perto do empate. Aos 25 minutos, Hércules tabelou e invadiu a área, finalizando e vencendo o goleiro Sánchez, mas viu Cucurella salvar em cima da linha. Mais tarde, em escanteio, o árbitro viu mão do zagueiro Chalobah na área e marcou pênalti. A torcida do Flu acabou se decepcionando na sequência com a decisão revertida pelo VAR.
O Chelsea voltou do intervalo com a marcação alta, incomodando bastante o Fluminense. A equipe brasileira foi melhorar com a entrada de Keno e Everaldo, que teve uma descida perigosa e finalizou em cima do goleiro Sánchez.
Quando o Tricolor tentava se acostumar com a postura mais ofensiva, o time inglês foi cruel. Ninguém conseguiu parar o contra-ataque dos Blues e mais uma vez João Pedro brilhou. O brasileiro carregou contra Ignácio, cortou para o meio e bateu firme. A bola explodiu no travessão e entrou: 2 a 0 Chelsea.
O técnico Maresca mexeu no Chelsea após o segundo gol e Nkunku que antes estava no meio foi para a esquerda. O jogador passou a dar dor de cabeça para a defesa tricolor e chegou com perigo em duas oportunidades, uma delas com Thiago Silva salvando.
O técnico Renato Gaúcho também respondeu, com Canobbio e Soteldo, e o time passou a frequentar mais vezes o setor ofensivo. Ainda assim, em nenhum momento o jogo saiu do controle inglês. O Chelsea ainda teve outras chances para ampliar a vantagem, com Nicholas Jackson, por exemplo, mas o placar persistiu até o apito final.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.