Em final descontrolado e com três gols nos acréscimos, Mbappé e Courtois garantem classificação para pegar o atual campeão europeu
O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund, neste sábado, 5, e garantiu a última vaga na semifinal do Mundial de Clubes. No gramado do MetLife Stadium, em Nova Jérsei, a equipe espanhola fez 3 a 2, com direito a três gols nos acréscimos e defesa milagrosa de Courtois. O Real vai pegar o Paris Saint-Germain na próxima fase da competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Ninguém atrapalhou o Real Madrid, nem mesmo o forte calor de Nova Jérsei. A primeira chegada foi do Borussia Dortmund, é verdade, em cabeceio para fora de Brandt, mas logo a equipe espanhola passou a dominar o jogo e sem muitas dificuldades.
Aos nove minutos, Arda Güler teve espaço na esquerda para cruzar. A bola encontrou a sensação madrilenha no torneio, Gonzalo García. O jovem finalizou com estilo e abriu o placar. Logo 10 minutos depois, foi a vez de Arnold atacar do lado direito e cruzar por baixo para Fran García. O lateral chegou batendo firme de primeira e ampliou: 2 a 0 Real Madrid.
O terceiro só não saiu porque Bellingham estava com o pé descalibrado e, após lindo corta-luz de Vini Jr, o inglês bateu colocado e errou o alvo. O Dortmund tentou responder na sequência, e até conseguiu ficar com a posse, fazendo a bola viajar ora ou outra pela área espanhola, mas sem criar nenhuma chance clara ou sequer conseguir finalizar.
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, com o Dortmund tentando voltar para o duelo, mas com as mesmas dificuldades de antes. O Real Madrid tentou ser mais objetivo e Tchouaméni chegou a acertar a trave em lance irregular.
O técnico Xabi Alonso promoveu a entrada de Mbappé e Modric, o que deixou o jogo ainda mais no controle madrilenho, mas o que faltou nos acréscimos foi justamente controle.
Beier marcou o que parecia ser o gol de honra da equipe alemã. No lance seguinte, Mbappé recebeu cruzamento e emendou um voleio na área, uma verdadeira pintura, para o fundo do gol. E quando parecia definido de vez, Guirassy foi puxado na grande área e o árbitro assinalou pênalti – com direito a expulsão de Huijsen. Na conversão, o próprio atacante diminuiu.
Nos segundos finais, o Dortmund conseguiu um último ataque. A equipe alemã não forçou a prorrogação porque Courtois brilhou e salvou. Na última bola do jogo, Sabitzer chutou forte e no canto, e o goleiro foi buscar.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.