Blues têm apenas um atleta campeão mundial em 2021 no elenco, enquanto Verdão manteve a base e busca vingança no duelo pelas quartas de final, na Filadélfia
Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira, 4, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O duelo marca o reencontro das equipes que decidiram a competição pouco mais de três anos atrás.
Em final válida pela temporada 2021 do torneio, o Verdão parou nos Blues, em fevereiro de 2022. No Mohammed bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, a partida que terminou em 2 a 1 para os ingleses ficou marcada com drama para os palmeirenses.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Após o Chelsea abrir o placar, no início da segunda etapa, com Romelu Lukaku, o Alviverde empatou com Raphael Veiga, de pênalti. Com o empate nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação e, já na reta final, Luan cometeu pênalti e Kai Havertz converteu, garantindo o título dos londrinos.
Desde então, peças chegaram e saíram de ambos os lados. Entre os campeões, apenas um dos relacionados para aquela partida seguem no elenco, enquanto os vices têm nove remanescentes, além do treinador.
Elenco do Palmeiras, vice-campeão mundial de 2021, diante do Chelsea – Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras foi mandado a campo para aquela final com boa parte da base campeã da América poucos meses antes. O time escalado por Abel Ferreira foi: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Joaquin Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Rony, Dudu, Gustavo Scarpa; Raphael Veiga.
Entre os titulares da linha defensiva, apenas Luan deixou o time. No entanto, dois pilares, Gómez e Piquerez, estão suspensos e acompanharão de fora a chance de revanche.
Do meio para frente, apenas Raphael Veiga, que já não tem mais o posto de titular garantido, segue. No entanto, entre os reservas daquele dia, seguem Marcelo Lomba, Mateus Oliveira, Mayke e Murilo (lesionado e fora do atual Mundial).
Já o Chelsea, campeão da Champions de 2020/21, entrou em campo escalado por Thomas Tuchel com: Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Hudson Odoi; Mount, Havertz e Lukaku.
Nenhum desses nomes segue no elenco. Entre os relacionados, apenas o zagueiro Trevoh Chalobah, utilizado em dois jogos deste Mundial, faz parte do plantel disponível para Enzo Maresca.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras: Weverton; Giay, Mayke, Micael, Bruno Fuchs e Vanderlan. Rios, Martinez, Allan, Vitor Roque, Estêvão.
Chelsea: Sanchez; James, Badiashile, Colwill, Cucurella; Essugo, Lavia; Enzo Fernández, Cole Palmer, Pedro Neto; Jackson.