Técnico Niko Kovac afirmou que garoto do Dortmund não sabia que segundo cartão amarelo o tiraria das quartas de final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid
O técnico Niko Kovac afirmou que o jovem Jobe Bellingham desconhecia a regra de suspensão automática por acúmulo de dois cartões amarelos no Mundial de Clubes. Advertido no primeiro tempo da vitória do Borussia Dortmund sobre o Monterrey, na última terça-feira, 1º, o jovem inglês de 19 anos não poderá enfrentar o Real Madrid nas quartas de final, em partida que marcaria um duelo com seu irmão Jude.
“Jobe era a pessoa mais desapontada no estádio hoje. Jogariam os irmãos um contra o outro, e ele não sabia exatamente que o segundo cartão amarelo já seria uma suspensão. Ele ficou decepcionado, mas estou convencido de que vai jogar grandes jogos na sua carreira”, afirmou Kovac, na saída do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O cartão foi aplicado aos 27 minutos do primeiro tempo, após Bellingham parar Nelson Deossa com falta pela lateral. Como já havia sido advertido na fase de grupos, o segundo amarelo o tirou automaticamente da próxima fase.
Na mesma entrevista, o técnico ainda projetou o duelo contra o clube espanhol, que venceu o próprio Dortmund na final da Champions League de 2023/24.
“O Real Madrid está jogando com muita intensidade, com jogadores fantásticos, alguns dos melhores do mundo. Mas sabemos que no futebol tudo é possível. Vamos mostrar nosso melhor desempenho para ter uma chance. Estamos acreditando em mais”, declarou.
A partida entre Borussia Dortmund e Real Madrid acontece neste sábado, 5, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. Quem vencer enfrentará Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique nas semifinais do torneio.
Guirassy comemora gol na vitória do Borussia Dortmund sobre o Monterrey – JUAN MABROMATA / AFP