Artilheiro Guirassy anotou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a equipe mexicana; time alemão agora encara o Real Madrid
O Borussia Dortmund é o último classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, 1, a equipe alemã venceu o Monterrey por 2 a 1 e ficou com a vaga na próxima fase da competição. Os gols da vitória aurinegra foram anotados pelo artilheiro Guirassy.
Com o resultado, o Borussia Dortmund vai enfrentar o poderoso Real Madrid nas quartas de final do Mundial. Os espanhóis venceram a Juventus, também nesta terça-feira, por 1 a 0. O confronto acontece no próximo sábado, 5, no Estádio MetLife, em Nova Iorque.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Borussia Dortmund não demorou para se impor na partida, e controlou as ações desde os minutos iniciais. Assim, a equipe alemã abriu o placar logo aos 12 minutos, com o artilheiro Guirassy, que recebeu passe de Adeyemi dentro da área para marcar. Pouco depois, aos 15, o Monterrey teve a chance do empate, mas a finalização de Corona encontrou a trave.
Com a oportunidade do adversário desperdiçada, o Borussia Dortmund tratou de se impor novamente e ampliar o placar aos 22 minutos. Adeyemi encontrou mais um belo passe em profundidade para Guirassy, e o camisa 9 não perdoou, anotando o seu segundo na partida.
O artilheiro da equipe alemã continuou levando perigo para a defesa do Monterrey e ainda teve mais duas oportunidades claras de marcar. Aos 30 minutos, finalizou para fora o cruzamento de Jobe Bellingham. Mais tarde, aos 33, Guirassy parou em boa defesa do goleiro Andrada.
Depois do intervalo, o Monterrey voltou mais ligado no jogo e diminuiu o placar logo aos 2 minutos. Berterame aproveitou a sobra após cruzamento da área e cabeceou no contrapé do goleiro para marcar.
A equipe mexicana seguiu na busca pelo empate e colocou o goleiro Kobel para trabalhar, aos 13 minutos, em finalização de Corona. Mais tarde, aos 19 minutos, Berterame chegou a balançar a rede novamente, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.
Aos poucos, porém, o Borussia Dortmund reassumiu o controle do jogo, especialmente após as substituições, que deram fôlego novo para a equipe. Aos 29, Guirassy teve mais uma boa oportunidade, mas foi travado pela zaga dentro da área. Já na reta final, o astro Sergio Ramos teve a chance do empate, aos 45 minutos, o cabeceio foi para fora, levando perigo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.