Flamengo empata com Central Córdoba e se complica na Libertadores
Rubro-Negro larga na frente, sofre 1 a 1 em Santiago del Estero e vai precisar vencer as duas últimas rodadas no Maracanã; classificação pode acontecer pelo saldo de gols

O Flamengo amargou um empate nesta quarta-feira, 7, pela Copa Libertadores e se complicou ainda mais na fase de grupos. O Rubro-Negro viajou até Santiago del Estero e ficou no empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, no estádio Único. Com isso, a equipe carioca segue fora da zona de classificação e vai precisar vencer as duas últimas rodadas no Maracanã e construir saldo de gols para sonhar com o mata-mata.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Pressionado pela necessidade do resultado, o Flamengo precisou segurar um embalado Central Córdoba apoiado por sua torcida. Foram 10 minutos intensos da equipe argentina, mas a equipe carioca conseguiu aliviar a situação logo na primeira descida ao ataque.
Arrascaeta comandou toda a trama ofensiva e finalizou no fundo da rede, deixando o Rubro-Negro na frente. O uruguaio ainda teve uma nova chance para ampliar a vantagem, mas parou no goleiro adversário.
O Central Córdoba tentou não se abalar com o tento e só não empatou ainda no primeiro tempo porque Rossi garantiu a vitória parcial com uma defesa milagrosa.
Antes do intervalo, o Flamengo flertou com um pênalti que não foi confirmado após a análise por vídeo.
No segundo tempo veio a grande decepção rubro-negra. A equipe brasileira segurou a vantagem até os 16 minutos, quando Angulo buscou o cruzamento e Verón testou para o empate. O susto foi ainda maior quando a arbitragem marcou pênalti para os argentinos em mão de Léo Pereira. A decisão acabou revertida pelo vídeo, mas o empate frustrante permaneceu até o apito final.