Bahia sofre virada do Nacional e vê liderança do grupo ameaçada na Libertadores
Equipe uruguaia é mortal nos contra-ataques, faz 3 a 1 na Fonte Nova e Tricolor pode perder a ponta do grupo da morte para o Internacional

O Bahia foi a campo nesta quarta-feira, 7, e tropeçou pela primeira vez na Copa Libertadores. O Tricolor recebeu o Nacional-URU com chances de encaminhar a classificação, mas acabou perdendo por 3 a 1 de virada na Fonte Nova. Com isso, a liderança baiana fica ameaçada no grupo da morte pelo Inter, que ainda joga na rodada.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O roteiro era previsível, e assim foi o primeiro tempo. O Bahia dominou o jogo com a posse de bola, enquanto o Nacional se postou em bloco baixo e dificultou ao máximo a vida da equipe brasileira.
Assim, o Tricolor teve muita dificuldade no ataque e ainda quase foi surpreendido pelos uruguaios no contragolpe. A primeira grande chance do Nacional, que viu Nico López se encontrar de frente com Marcos Felipe e o goleiro salvou o time da casa. O Bahia foi responder quase no intervalo, em desvio de cabeça de Willian José também salvo pelo goleiro Mejía.
As emoções ficaram todas reservadas para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Jean Lucas invadiu a área, tabelou com o companheiro e finalizou no canto para o primeiro gol da noite.
O Nacional precisou sair para o jogo e conseguiu reagir 10 minutos depois. Em cobrança de escanteio, Lucas Morales completou deixar tudo igual novamente. O Bolso cresceu no jogo e Marcos Felipe passou a trabalhar, e não conseguiu evitar a virada. Aos 24, Villalba puxou contra-ataque mortal que terminou com o golaço de Nico López.
Para matar de vez o confronto, aos 41 minutos, Villalba voltou a disparar em contra-ataque. Desta vez que recebeu o passe foi Millán que não desperdiçou e fechou a conta na Fonte Nova.